PUBLICIDADE

Naheulbeuk's Dungeon Master é bom simulador de masmorra, mas poderia ser melhor

Papéis dos RPGs clássicos são invertidos em misto de simulador de masmorra com estalagem medieval

27 nov 2023 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários
Aumente sua torre, encha de monstros, armadilhas, tesouros e gerencie tudo isso
Aumente sua torre, encha de monstros, armadilhas, tesouros e gerencie tudo isso
Foto: Dear Villagers / Divulgação

Naheulbeuk's Dungeon Master é um simulador de masmorra medieval, que pega o jogo anterior da produtora Artefacts Studio e inverte os papéis. Enquanto The Dungeon of Naheulbeuk é um típico RPG de ação, essa nova aventura coloca o jogador no papel do 'dungeon master', líder maligno e arquiteto da masmorra.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

O jogo é uma prequel, se passando antes das aventuras de The Dungeon of Naheulbeuk e meio que conta como o personagem de nome complicado do título construiu seu templo profano infestado de monstros e cheio de tesouros cobiçados por aventureiros de todo o reino.

Naheulbeuk's Dungeon Master tem um tom bem divertido, com a narrativa leve e cheia de piadas, ao mesmo tempo que desafia sua criatividade para elaborar armadilhas e gerenciar as diferentes espécies de habitantes que populam as câmaras de uma crescente masmorra medieval.

Meio masmorra, meio taverna

Diferente de outras masmorras do gênero, a construção de Naheulbeuks tem um fluxo de caixa que vem não só dos aventureiros derrotados, mas de uma taverna, acessível para todos! Assim, o jogador divide sua atenção entre os corredores perigosos da torre e o gerenciamento de um popular barzinho de fantasia. 

O único problema com isso é que o jogo parece nunca se decidir entre um elemento ou outro e pode acabar parecendo um pouco raso para os jogadores mais dedicados. Além disso, falta uma conexão mais profunda entre os dois elementos. Não é como um Moonlighter, em que a exploração das cavernas e dungeons durante a noite é intrinsicamente conectada ao gerenciamento da loja durante o dia.

Você gerencia tanto a masmorra quanto a taverna, que garante uma receita bacana
Você gerencia tanto a masmorra quanto a taverna, que garante uma receita bacana
Foto: Dear Villagers / Divulgação

Há uma boa variedade de ajudantes, com 11 ocupações diferentes, e 210 lacaios para colocar na folha de pagamento. Guardas vão cuidar dos aventureiros que insistem em aparecer para roubar seus tesouros, artesãos fazem ferramentas, armas e outros itens, espiões coletam informações do mundo exterior e assim por diante. Não é fácil agradar todo mundo e manter a moral elevada e depois de algumas horas, é provável que o jogador decida se concentrar no que funciona melhor para os seus planos maquiavélicos.

Infelizmente, há alguns bugs irritantes, principalmente na inteligência artificial e no áudio, mas desde que comecei a jogar, tenho visto os produtores eliminando essas falhas regularmente.

Considerações

Naheulbeuk's Dungeon Master - Nota 6
Naheulbeuk's Dungeon Master - Nota 6
Foto: Game On / Divulgação

Naheulbeuk's Dungeon Master é um divertido simulador de masmorra, um gênero que sempre me agradou. A ideia de combinar o gerenciamento da dungeon com o de uma taverna funciona bem, mas falta profundiodade e polimento.

Naheulbeuk's Dungeon Master está disponível para PC, via Epic Games Store e Steam.

*Esta análise foi feita no PC, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Dear Villagers.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade