PUBLICIDADE

Análise: Spell & Secrets é roguelite inspirado em Harry Potter

Jogo traz narrativa e jogabilidade divertidas, mas não enchem os olhos

24 nov 2023 - 17h16
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Spell & Secrets é roguelite divertido inspirado em Harry Potter
Spell & Secrets é roguelite divertido inspirado em Harry Potter
Foto: rokaplay / Divulgação

Spell & Secrets é um jogo roguelite onde o protagonista deve combater diversas criaturas que invadiram a sua escola de magia. Lançado em novembro deste ano pela rokaplay, o game não se esforça para esconder sua clara inspiração no universo de magia de Harry Potter, mas isso não é um problema e não afeta a experiência.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Um detalhe importante é que Spell & Secrets não irá tomar muito do seu tempo. Cerca de seis a sete horas são o suficiente para explorar tudo que o jogo tem a te oferecer e, apesar de ser divertido, não existem momentos do game que enchem o olho de quem está jogando.

Harry Potter sem Harry Potter

Em Spell & Secrets, somos recrutados para a escola de magia de Greifenstein e com dez minutos de jogo já vemos uma imagem panorâmica do colégio que lembra bastante Hogwarts. O enredo é simples, logo no primeiro ano escolar do protagonista, ele vai ser responsável por combater monstros que invadiram aquele local.

Spell & Secrets não esconde inspiração em Harry Potter
Spell & Secrets não esconde inspiração em Harry Potter
Foto: Igor Oliveira / Game On

Para ajudar nessa missão, entram alguns professores que irão ensinar magias, além de colegas que também estudam em Greifenstein. A narrativa de Spell & Secrets é direta ao ponto e extremamente simplista em vários momentos, mas agrada ao implementar bem as mecânicas que justificam que o jogo seja um roguelite.

Jogabilidade cumpre sua função

Como um jogo do subgênero roguelite, nós teremos elementos permanentes na evolução do personagem, enquanto outras ferramentas, como melhorias de magias, são perdidas a cada uma das 'runs'. Aliás, estas melhorias acontecem por itens que também fazem referência a outros gigantes da cultura pop. Existe até mesmo uma bandana de ninja do anime Naruto.

No combate, existe uma variedade de feitiços que cumprem função defensiva, ofensiva e que atuam na jogabilidade de exploração do mapa. Entretanto, apesar da boa quantidade de magias, o combate não incentiva que você use uma variação tática e os feitiços ofensivos acabam dominando toda a gameplay e inutilizando outras habilidades.

No fim das contas, Spell & Secrets é um bom jogo roguelite, que não irá ocupar muito tempo do jogador. E esse fator, aliado à simplicidade da trama e jogabilidade que apenas cumpre sua função, torna o game uma experiência esquecível, mas divertido.

Spell & Secrets está disponível para Nintendo Switch, PlayStation 5, Xbox Series e PC.

Esta análise foi feita em um PlayStation 5 com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela rokaplay.

Spells & Secret – Nota: 7
Spells & Secret – Nota: 7
Foto:
Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade