PUBLICIDADE

Campeonato Vivo Girlz On acontece nesse fim de semana

Torneio de Free Fire vai estimular a competição, diversão e encontro de mulheres que curtem jogos online

24 nov 2023 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários
Vivo Girlz On é primeiro campeonato de Free Fire exclusivo para mulheres
Vivo Girlz On é primeiro campeonato de Free Fire exclusivo para mulheres
Foto: Vivo / Divulgação

Acontece neste fim de semana o Vivo Girlz On, campeonato de Free Fire exclusivo para mulheres. A competição será 100% online e vai reunir jogadoras e streamers experientes e amadoras.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

A final do evento, que acontece neste sábado (25) e domingo (26), tem o objetivo de promover o engajamento feminino nas comunidades de games e e-sports e conta ainda com o apoio do Ministério do Esporte.

De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2021, as mulheres representam cerca de 51,5% do público de jogos eletrônicos do Brasil. Para o CEO da Hypebud, Gabriel ‘SeMNick’ Moraes, este tipo de evento é fundamental para o portfólio da agência. “É nítido que temos uma questão de gênero para corrigir na indústria de games. Precisamos equilibrar essa balança de forma justa. Não faz sentido ter tantas mulheres talentosíssimas que ainda precisam lutar muito mais do que um homem para conseguir protagonismo. O problema é estrutural e um campeonato 100% feminino é o primeiro passo para conseguirmos equidade nesse universo”, afirma o executivo.

O Vivo Girlz On começou no dia 15 de novembro, com a classificatória. Na ocasião, ficou definido o ranking das 40 melhores jogadoras que vão para a grande final divididas em cinco times. Todas as partidas serão transmitidas integralmente pela plataforma Twich. Nomes de peso do universo gamer feminino vão participar da disputa como Tay Brilhante, Maisa Alves, Isa, Acelora, SanzinhaFF e Caarolyt. O time que vencer ganhará um prêmio de R$ 50 mil e o segundo lugar vai faturar R$25 mil.

Tay Brilhante é nascida em Belém do Pará e pioneira em apresentar competições de e-sports no estado. “Sou apresentadora de e-sports há três anos. Atualmente moro em São Paulo e apresento uma das maiores competições de Free Fire Emulador, a Max Fyre League, que possui grandes parceiros como Governo de São Paulo, Jovem Pan, Max Arena, entre outros. Já apresentei a Copa R10, campeonato do Ronaldinho Gaúcho, e diversos outros campeonatos que possuem visibilidade no cenário do Free Fire. Minha trajetória é reflexo do espaço que nós mulheres estamos ganhando no mundo dos games", comenta a apresentadora.

De acordo com os dados divulgados pela 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), levantamento anual sobre o consumo de jogos eletrônicos do Brasil, revelaram que 69,8% das mulheres no Brasil jogam jogos eletrônicos, independente da plataforma. “Precisamos olhar para esse público que cresce cada vez mais. Há alguns anos até poderíamos dizer que tínhamos um nicho dominado por homens, mas hoje o público feminino aparece como maioria entre os gamers brasileiros, representando 53,8% dos jogadores no país. O Vivo GirlzON vem trazendo a valorização que nós mulheres, de fato merecemos visto que deixamos de ser a minoria nos games", finaliza Tay.

Gratuito para jogar, Free Fire está disponível para Andoid e iOS.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade