PUBLICIDADE

Iron Marines Invasion é jogo de estratégia leve e divertido para PC

Adaptação do mobile para o computador, game uruguaio traz mais de 25 missões e dezenas de unidades

23 nov 2023 - 12h29
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Mesmo com visual cartunesco, Iron Marines Invasion traz bons desafios estratégicos
Mesmo com visual cartunesco, Iron Marines Invasion traz bons desafios estratégicos
Foto: Iron Marines Invasion / Divulgação

Desenvolvido pela produtora uruguaia IronHide Games, Iron Marines Invasion é um bem suscedido jogo de estratégia em tempo real para celulares, que agora também está disponível nos PCs, via Steam.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Mesmo com uma aparência típica de jogo mobile - e a duração curta de suas partidas de acordo com essa plataforma -  a adaptação para computador é muito bem feita e traz uma experiência clássica de RTS para quem tem saudades de um Command & Conquer ou Starcraft de vez em quando. A duração das partidas chega a ser uma vantagem para quem tem pouco tempo para sentar e jogar, na realidade.

O jogo tem uma campanha solo com mais de 25 missões ambientadas em diversos planetas, cada um com seus próprios desafios e objetivos. É preciso planejar bem a exploração em busca de recursos, quais unidades usar e gerenciar os ataques especiais, que são adquiridos entre as partidas. A trama é simples, um conflito galático que coloca várias espécies interplanetárias para cooperar na luta contra os vilões Raads e Abutres Vermelhos.

O jogador não só comanda suas unidades, mas também constrói estruturas e dispara armamentos especiais para ajudar as tropas em solo. São 10 grupos, com um total de 30 unidades diferentes que podem ser combinadas para maior diversidade estratégica. Também há nove heróis, unidades mais poderosas com habilidades especiais aprimoráveis. Por fim, há 40 aprimoramentos como drones, mísseis de Napalm e outras possibilidades, que são ativadas pelo comandante - no caso, você, o jogador.

As batalhas são bem equilibradas e cheias de possibilidades, principalmente quando o jogador tem mais unidades desbloqueadas e novos poderes a sua disposição. O visual cartunesco não faz feio e é fácil de identificar as unidades no meio da pancadaria, o que é sempre um ponto positivo.

O maior problema do jogo vem justamente de sua origem mobile: Embora o jogador possa adquirir a moeda Etherium explorando os mundos da campanha, é preciso juntar muito dinheiro para adquirir novas unidades e outras melhorias, obrigando o jogador a repetir muitas vezes as mesmas missões.

Considerações

Iron Marines Invasion - Nota 7
Iron Marines Invasion - Nota 7
Foto: Game On / Divulgação

Iron Marines Invasion é uma boa adaptação do mobile para os computadores, habitat natural dos jogos de estratégia em tempo real. É um RTS à moda antiga, com uma campanha longa e divertida, ideal para quem sente falta de novidades nessa modalidade tão querida pelos PC gamers.

Iron Marines Invasion está disponível para PC, via Steam.

*Esta análise foi feita no PC, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela IronHide Games.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade