PUBLICIDADE

Activision quer que Xbox reviva Guitar Hero e Skylanders

O CEO da empresa disse que a Microsoft tem a capacidade de fabricação para isso

20 jan 2022 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários
Guitar Hero foi um dos grandes sucessos da Activision
Guitar Hero foi um dos grandes sucessos da Activision
Foto: Activision / Divulgação

O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, disse em entrevista ao VentureBeat que gostaria que a Microsoft trouxesse de volta algumas das séries atualmente 'engavetadas' da publisher, como Guitar Hero e Skylanders.

Segundo o executivo, as duas franquias foram extremamente populares para a Activision no passado, mas acabaram engavetadas por diversas razões, entre elas a necessidade de um time separado para a fabricação de periféricos específicos para os jogos. Ele aponta que a publisher não estava preparada para isso, mas sente que a Microsoft tem a capacidade de fabricação necessária.

"Eu tinha uma visão muito legal para como o próximo Guitar Hero deveria ser, mas percebemos que não tinhamos os recursos para isso", revelou Kotick, apontando também a escassez de chips como um dos obstáculos. "Skylanders também envolve manufatura e cadeia de suprimentos, coisas que não podemos fazer, mas a Microsoft pode".

Outra expectativa do executivo, que deve deixar a Activision Blizzard quando a aquisição for finalizada, é que a Microsoft use suas ferramentas de integração social para tornar Candy Crush, o popular jogo da King, uma experiência multiplayer mais envolvente.

Sucessos do passado

Conhecida por seus instrumentos de plástico, a série Guitar Hero vendeu mais de 25 milhões de unidades ao longo dos anos. Guitar Hero III foi o primeiro jogo a vender mais de US$ 1 bilhão, segundo revelou a Activision na época.

A série Skylanders, que inclui brinquedos colecionáveis que podem ser 'transportados' para dentro dos games, deu início ao gênero "toy for life" e foi ainda mais popular, acumulando mais de US$ 3 bilhões em vendas e mais de 300 milhões de brinquedos vendidos antes de ser encerrada em 2016.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade