PUBLICIDADE

5 coisas que gostaria de saber antes de jogar Elden Ring

Veja dicas que vão facilitar bastante os primeiros passos da sua aventura

3 mai 2022 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários
Elden Ring possui segredos, alguns muito mais simples que outros
Elden Ring possui segredos, alguns muito mais simples que outros
Foto: Divulgação/Bandai Namco

Elden Ring foi lançado em fevereiro de 2022 como o primeiro jogo da FromSoftware ambientado em um mundo aberto, conquistando a atenção de mais de 12 milhões de jogadores desde então.

Com um mapa gigantesco e, no mínimo, uma centena de horas de gameplay reservadas, existem vários segredos espalhados pelas Terras Intermédias, o cenário de Elden Ring. Entretanto, alguns deles são muito mais fáceis e muito mais na cara do que imaginamos - e ainda assim, não é raro o jogador que deixa passar batido detalhes importantes!

Quase cem horas depois, ainda me peguei aprendendo uma coisa ou outra em Elden Ring. E nem sempre eram coisas que só eram possíveis de se fazer no fim do game, mas ações menores. Neste contexto, o Game On irá te mostrar cinco coisas que qualquer jogador gostaria de saber antes de jogar Elden Ring.

Conheça Elden Ring, o jogo mais aguardado do ano:

Tem sprint em Elden Ring sim

Para ajudar alguns bons "noobs", como eu, alguns destes tópicos irão queimar um pouco minha carteirinha gamer. Sim, Elden Ring tem "sprint" e eu só descobri isso com mais de 30 horas de jogo ao ver um amigo jogando. Esse texto foi feito para que você não passe a mesma vergonha que eu! Para correr em Elden Ring, basta pressionar e segurar o botão "bola", no DualSense, ou "B", em consoles do Xbox.

Pronto, agora você pode andar um pouco mais rápido em áreas que não permitem  o uso de cavalo. Vale ressaltar que, em caso de ser avistado por inimigos, correr vai consumir a barra de vigor lentamente.

Mantenha sempre sua carga média

A armadura pode ser bonita, mas irá te deixar com carga pesada
A armadura pode ser bonita, mas irá te deixar com carga pesada
Foto: From Software / Reprodução

Se assim como eu, você estava acostumado com outros RPGs em que se um item era dropado e equipável, então tudo certo, bem, em Elden Ring não é assim. Para quem é mais das antigas, sabe em Ragnarok, quando você ficava com mais de 50% do peso e não conseguia mais recuperar HP e SP naturalmente? Aqui em Elden Ring também existe "debuff" para cargas em excesso.

Como um RPG de alta qualidade, os equipamentos tem uma carga e, caso você fique pesado, isso afeta a jogabilidade, e bastante por sinal. Dessa forma, fique sempre de olho nos pesos e utilize os sets de armadura e armas de acordo com isso. Tente sempre deixar sua carga média, para que você consiga esquivar com mais facilidade. Não contem para ninguém, mas essa foi outra coisa que me preocupei apenas horas depois e mudou a minha vida.

Você pode resetar os seus pontos

Rennala cobra uma Lágrima Larval para resetar seus pontos
Rennala cobra uma Lágrima Larval para resetar seus pontos
Foto: From Software / Reprodução

Após algumas horas de jogatina, você irá perceber que a distribuição de pontos e a construção da sua build são fatores extremamente importantes em Elden Ring. Assim, a preocupação com cada pontinho distribuído vai aparecer. Entretanto, não precisa se desesperar, uma vez que existe uma mecânica de reset no game. E ela não aparece tão tarde não, viu? Logo após derrotar Rennala, a segunda chefe com grande runa do jogo, a própria Rennala passa a realizar estes resets.

Outro detalhe que mostra que Elden Ring não é tão punitivo quanto seus companheiros de From Software, é o fato de que você poderá resetar algumas vezes em cada save. Então aproveite para experimentar as diversas possibilidades de builds que o game oferece.

Várias quests podem ser perdidas

Radahn é um boss que tem a história revelada em uma questline perdível
Radahn é um boss que tem a história revelada em uma questline perdível
Foto: Critical Hits

Elden Ring é sim um jogo de mundo aberto com uma exploração livre gigantesca. Entretanto, por possuir uma lore nada óbvia, o jogador deverá explorar quests pelas Terras Intermédias para descobrir partes da história daquele local. E o detalhe é que um grande número de missões secundárias são perdíveis de acordo com o seu progresso na região. Então, não se sinta tímido de buscar online por guias de cada região, para saber exatamente quais NPCs estão disponíveis com missões por ali.

Minha recomendação é para que você fique de olho nas quests de Rogier, Blaidd, Seluvis e Alexander. Estes três personagens acrescentam bastante ao lore de Elden Ring, mas podem passar batidos se você seguir muito no game. Agora se você busca a platina, as quest de Fia e Sellen são imprescindíveis.

Os Espirítos de Invocação são seus melhores amigos

Existem diversos espíritos de invocação em Elden Ring, serão seus companheiros
Existem diversos espíritos de invocação em Elden Ring, serão seus companheiros
Foto: From Software / Reprodução

Logo no início do game, você irá receber um sino de invocação e um espírito de invocação de alguns lobos. Apesar de ser pouco intuitivo, este tipo de mecânica será uma das suas melhores amigas durante Elden Ring. Isso porque eles podem ser invocados em lugares específicos e principalmente contra alguns dos chefes mais durões. Então fique atento sempre com o símbolo de invocação que aparece no canto esquerdo da tela.

Vale ressaltar que os espíritos podem receber upgrades, assim eles ficam cada vez mais forte e, consequentemente, úteis.

Achou nossas dicas úteis? Já sabia de tudo isso? Compartilhe esse guia com aquele amigo que ainda está começando sua aventura em Elden Ring!

Elden Ring está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade