PUBLICIDADE

40 anos de Games no Brasil: como era jogar nos anos 1980

Embarque em uma viagem no tempo pela história dos jogos no país

12 jan 2022 14h02
ver comentários
Publicidade

A nova websérie original do Terra Game On promove uma viagem no tempo pela história dos games no Brasil. No episódio que você assiste acima, o colecionador Fabio Santana relembra como era frequentar fliperamas para jogar e o desenvolvedor Renato Degiovani conta como foi ser programador de jogos na década de 1980.

40 anos de games no Brasil - Anos 80
40 anos de games no Brasil - Anos 80
Foto: Terra Game On / Divulgação

Fábio é co-fundador da ONG Sociedade Histórica de Videogames do Brasil (SHVB), que é uma entidade dedicada à preservação de games no país. Assim, ele é um expert no assunto e ajuda a dissecar como era jogar videogame nos anos 80.

Já Renato foi o primeiro projetista de jogos que o país teve e chega a brincar com o fato, ao contar que era mais fácil responder que era um engenheiro para quem perguntava sobre sua profissão. Afinal, como era um mercado totalmente novo, nem todos iriam entender quando ele falasse sobre programação e design de jogos.

A websérie 40 Anos de Games no Brasil vai ao ar semanalmente no portal Terra, abordando a evolução dos jogos e dos gamers brasileiros ao longo das décadas.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade