PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto usará o Pan-Americano para testar jovens na Seleção

22 jul 2019 - 15h29
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Treinador vai convocar jogadoras mais novas para o Pan (Foto: Leandro Martins/CBV)

A Seleção Brasileira de vôlei feminino não terá força máxima no Pan-Americano. A intenção de José Roberto Guimarães, treinador da equipe, é dar chance para jogadoras mais novas a fim de construir um sentimento de "patriotismo". Integrante do Grupo B, ao lado de Argentina, Estados Unidos e Porto Rico, o Brasil estreia na competição realizada em Lima, no Peru, dia 7 de agosto contra as porto-riquenhas.

"O Pan a gente vai com um time mais jovem. O intuito é continuar dando oportunidade para essa nova geração, de poder ajudar, participar e representar o Brasil como delegação, que é uma coisa que toca muito. A gente tem que criar esse sentimento de patriotismo nessas jogadoras, de estar representando seu país. E ali como é uma delegação o clima é diferente, é uma mini-Olimpíada. Isso é importante", disse Zé Roberto.

Após o vice-campeonato da Liga das Nações, a Seleção Brasileira tem o início do principal torneio no ano marcado já para esta quinta-feira, quando encara Camarões, às 14h15 (de Brasília), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, pelo primeiro jogo do Pré-Olímpico. Com a proximidade das competições, Zé Roberto fez um acordo com as atletas mais experientes da equipe para deixá-las de fora da lista do Pan-Americano.

"As jogadoras mais velhas no sentido de longevidade da Seleção não vão porque eu tinha acertado de elas também terem uma recuperação pós pré-Olímpico. Elas recém saíram da Superliga, entraram no treinamento da Seleção, participaram da Liga das Nações e vão jogar o Pré-Olímpico. Elas também precisam de uma certa dose de cuidados e, então, não vão para o Pan-Americano", declarou o tricampeão olímpico, antes de detalhar o planejamento da Seleção.

"A gente vai aproveitar para continuar dando experiência para algumas, segurar outras. Tem Copa do Mundo, Sul-Americano, nós tentamos fazer as coisas de uma forma que tenhamos muitas jogadoras participando da Seleção neste ano, que é antecedente aos Jogos Olímpicos e a gente vai precisar olhar a maioria delas", completou.

Durante a apresentação da parceria entre São Paulo e Barueri, Zé Roberto deixou escapar as duas levantadoras que estarão na lista do Pan-Americano: Macris e Juma. Especuladas na competição, as experientes Sheilla e Fabiano ficarão de fora por questões físicas e só devem voltar a atuar pela Seleção no Sul-Americano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade