William Kerber fica tetraplégico após acidente. Família abre vaquinha
A família do oposto William Kerber, 27 anos, com passagens por Suzano, Sesi, Blumenau, Montes Claros, entre outros, abriu uma campanha de doação coletiva para ajudar na recuperação do atleta.
No dia 19 de outubro, na rodovia PR-317, entre Ouro Verde do Oeste a São José das Palmeiras, no Paraná, ele sofreu um grave acidente automobilístico. O carro, com quatro jogadores do time de Toledo, saiu da pista e se chocou com árvores às margens da rodovia. Julio Cezar dos Passos, de 25 anos, morreu no local.
Kerber passou 20 dias na UTI em estado grave. De acordo com a publicação feita pela família, ele está tetraplégico. Ele teve fraturas nas costelas, na coluna torácica e nas vértebras C4 e C5, comprometendo a parte motora do pescoço para baixo.
"Estou tetraplégico, mas existe a possibilidade de eu recuperar os movimentos dos braços e do tronco com tratamento e equipamentos adequados. Infelizmente, os custos desta nova realidade são muito maiores do que a minha família consegue arcar sozinha, e por isso venho pedir o apoio de vocês. Se não puder ajudar financeiramente, compartilhar já me ajuda imensamente. Agradeço de coração a todas as pessoas que puderem apoiar, de qualquer forma", publicou a família em nome de William Kerber.
Além de jogar por Toledo, Kerber estava cursando Educação Física e treinava equipes de base da região. Nesta semana, vários atletas estão compartilhando o link da vaquinha nas redes sociais. Até a publicação desta matéria, a ação havia arrecadado pouco mais de R$ 61 mil da meta de R$ 500 mil.