Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Vôlei: em meio a crise, Rainha da Praia terá disputa intensa

28 mar 2014 - 14h45
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Estrelas do vôlei de praia disputarão no final de semana a honra de "Rainha"
Estrelas do vôlei de praia disputarão no final de semana a honra de "Rainha"
Foto: Mônica Garcia / Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra

Com um cenário exuberante de fundo, a praia de Ipanema, foram apresentadas na manhã desta sexta-feira as oito jogadoras que disputarão a 16ª edição do Rainha da Praia, que acontece neste final de semana no Rio de Janeiro. Apesar do clima de expectativa para a competição, o evento também teve na pauta a crise que atingiu a Confederação Brasileira de Vôlei. 

A disputa pelo título promete ser intensa nesta temporada, já que todas as jogadoras que disputarão a coroa mais cobiçada do vôlei de praia fazem parte da Seleção Brasileira. Talita, Juliana, Maria Elisa, Barbara, Ágatha, Maria Clara, Carol e Taiana foram unânimes em afirmar que a competição é uma das mais prazerosas e bonitas d a temporada. Há ainda duas atletas reservas: Amanda e Thais.

Crise no vôlei: Gustavo Endres pede apuração de denúncias:

Atual Rainha da Praia, Talita tem a chance de conquistar a terceira coroa nas areias cariocas: venceu em 2008 e 2013. Para a atleta, a troca de experiência que a competição pede é um dos maiores trunfos dentro da quadra.

"O Rainha da Praia é uma das melhores competições que têm. Você dá o seu melhor e consegue tirar o que a outra também tem de melhor. Tento sempre ajudar e tirar o máximo da minha parceira que está ao lado. Quero muito manter a minha coroa, mas esse ano será mais complicado, o nível está muito grande", afirmou a atual "majestade".

Seguindo na mesma linha, Juliana, campeã da competição em 2005, quando jogou pela primeira vez, diz que esse ano vai para ganhar, mas que a ajuda entre as atletas é o maior legado da competição. Medalhista olímpica - foi bronze em Londres 2012 - e heptacampeã do Circuito Mundial, ela admite que quando entra em quadra há pressão.

Romário critica CBV e pede CPI no COB:

"O grande legado do Rainha não é só ganhar, mas ajudar outras pessoas. É um torneio bacana, descontraído, mas acho que tem pressão sim, ao contrário do que pensa a maioria. Mas quero pegar essa coroa. Todo mundo entra para ganhar e venho batendo muito na trave", afirmou a jogadora.

Escândalo

Juliana disse estar triste com a crise na modalidade após denúncias envolvendo irregularidades na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), mas que prefere não emitir opinião até que todas as investigações sejam finalizadas. Segundo a ESPN Brasil, na gestão do ex-presidente da entidade Ary Graça, empresas de dois ex-dirigentes da CBV receberam R$ 10 milhões cada em comissões por um contrato de patrocínio, assinado diretamente com o Banco do Brasil. Uma auditoria para investigar o caso está em andamento.

Crise na CBV: Gustavo Endres comenta "Bom Senso do vôlei":

"Não posso ficar respondendo, pois não sabemos o desenrolar disso tudo. Ainda não acabou. Lógico que fico triste. O vôlei é um esporte altamente vencedor, que traz medalhas, no qual os atletas se dedicam de corpo e alma. É óbvio que todos os atletas e as pessoas que amam o esporte ficaram tristes e querem o esclarecimento de tudo que aconteceu. Queremos a verdade, mas por enquanto não sabemos quão verdade são as coisas. Acho que teremos um tempo para a verdade vir à tona, e se vier que as pessoas sejam punidas e paguem por aquilo, porque sem dúvida a gestão do vôlei de praia foi e ainda é campeão", afirmou Juliana.

Regulamento

Veja entrevista exclusiva de André Heller ao Terra:

Os jogos do Rainha da Praia serão disputados em um set de 21 pontos, de acordo com as regras oficiais da FIVB. Os sets não possuem ponto limite e só terminarão com uma diferença mínima de dois pontos no placar. No primeiro dia de torneio serão realizadas seis partidas, e a atleta com maior número de vitórias em cada chave avança.

Para a final, domingo, disputada em melhor de três sets, a jogadora poderá escolher qualquer outra participante já eliminada para compor sua dupla para a decisão. A atleta que vencer a partida será coroada. No Grupo A estão Bárbara, Maria Elisa, Talita e Carol Solberg. No Grupo B, Ágatha, Juliana, Taiana e Maria Clara.

As competições acontecerão sábado e domingo, às 11h, em uma arena montada na praia de Ipanema, na altura da Rua Paul Redfern.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade