Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Tainara é convocada e se junta à Seleção, que se prepara para a fase final da Liga das Nações

7 jul 2023 - 13h04
Compartilhar
Exibir comentários

A oposta e ponteira Tainara, de 23 anos, foi chamada pelo treinador José Roberto Guimarães para se juntar à Seleção, que treina nos Estados Unidos visando a fase final da Liga das Nações. 16 atletas estão com a comissão brasileira em Dallas, no Texas, e 14 delas disputarão a última fase do torneio, que começa na próxima terça-feira para o Brasil, diante da China.

Tainara, que é medalhista de prata no Mundial de 2022 com a Seleção feminina, campeã da Superliga 2022-23 e do Sul-Americano de Clubes 2023 com o Praia Clube, também se prepara para se casar ao final de julho. No entanto, a jogadora destacou que não pensa nisso agora e está focada na competição.

"Estou focada na Seleção e o meu objetivo é ganhar a Liga das Nações. Deixei tudo adiantando em relação ao casamento e só vou voltar a pensar nisso depois da competição. Nós estamos muito felizes com tudo. Esse ano foi de construção e realização. É muito bom estar na Seleção Brasileira, em treinamento para a disputa da fase final. Quero realizar tudo o que sonhei aqui. Consegui recuperar o meu mental e trabalhei bastante a parte física. Estou pronta para ajudar o grupo. Temos que treinar bastante, mas estou confiante na participação do Brasil", destacou.

A próxima adversária do Brasil, a China, é um oponente familiar de Tainara. A oposta marcou 22 pontos e foi a maior pontuadora do jogo entre as seleções no Mundial de 2022.

"É um adversário difícil, mas podemos fazer um excelente jogo. Tenho lembranças muito boas daquela partida, foi um dos momentos mais especiais da minha carreira", analisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade