PUBLICIDADE

Superliga Feminina

Vôlei Amil supera Praia Clube e se firma na terceira posição

15 fev 2013 - 23h52
(atualizado em 16/2/2013 às 00h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo jogando fora de casa na noite desta sexta-feira, o Vôlei Amil conseguiu derrotar o Banana Boat/Praia Clube e deu grande passo para garantir a terceira colocação na classificação da Superliga Feminina. O time de Campinas (SP) foi até a cidade de Uberlândia (MG) e superou as donas da casa por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 26/24, 21/25 e 25/18.

Com dez medalhistas de ouro olímpicas em quadra, o Sollys/Osasco levou a melhor sobre o Sesi, nesta terça-feira, no ginásio da Vila Leopoldina, e venceu por 3 a 1
Com dez medalhistas de ouro olímpicas em quadra, o Sollys/Osasco levou a melhor sobre o Sesi, nesta terça-feira, no ginásio da Vila Leopoldina, e venceu por 3 a 1
Foto: Alexandre Arruda/ CBV / Divulgação

Com o resultado positivo, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães chega aos 36 pontos ganhos, com campanha de 13 vitórias e quatro derrotas, e segue no grupo dos três primeiros da competição. A atual líder é a Unilever, do Rio de Janeiro, que soma 42 pontos - em seguida vem o Sollys/Nestlé, de Osasco (SP), que tem 39. Essas duas últimas ainda não disputaram as suas partidas da oitava rodada do returno.

Já o Banana Boat/Praia perde a sétima na Superliga, tendo outras dez vitórias, e tem 32 pontos, ocupando a quarta colocação. Porém, a equipe mineira pode ser ultrapassada ainda nesta rodada pelo Sesi, quinto colocado, que tem 31 pontos.

O técnico Zé Roberto Guimarães destacou a importância do triunfo fora de casa. "As duas equipes estavam brigando diretamente pela terceira posição. Foi uma vitória importante, aqui dentro é sempre difícil jogar. O time se apresentou bem em diversos momentos. A Priscila fez uma boa partida, a Natasha, a Vasileva, no ataque, mas tem muito a ser melhorado ainda", frisou o comandante

Priscila, do Vôlei Amil, destacou a força do grupo na partida. "O grupo inteiro estava concentrado. Todo mundo foi bem e foi isso que prevaleceu no jogo desta noite", disse a levantadora, que levou o troféu VivaVôlei, destinado à melhor em quadra.

Na nona rodada do returno, a última da fase de classificação da Superliga feminina, o Vôlei Amil enfrenta o Usiminas/Minas, em casa. A partida será realizada na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, às 21h (de Brasília), na Arena Amil, em Campinas (SP). No mesmo horário, o Banana Boat/Praia Clube tem um compromisso em Santa Catarina, onde pega o Rio do Sul, no ginásio Artenir Werner.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade