0

Sesi sai atrás, mas vira sobre Praia Clube e está na semi

4 abr 2014
23h50
atualizado em 5/4/2014 às 09h22
  • separator
  • comentários

O Sesi-SP está na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe superou o Praia Clube por 3 sets a 2 (17/21, 21/14, 19/21, 21/13 e 15/9) e se garantiu na próxima fase da competição nacional, na qual vai encarar o Molico/Osasco, ainda invicto na competição.

Sesi sofreu, mas fez valer o seu mando de quadra para avançar na Superliga e pegar o Molico/Osasco na semifinal
Sesi sofreu, mas fez valer o seu mando de quadra para avançar na Superliga e pegar o Molico/Osasco na semifinal
Foto: Ivan Amorim/CBV / Divulgação

O grande destaque da partida foi Fabiana. A central do Sesi e da Seleção Brasileira anotou 24 pontos, sendo 17 de ataque e 7 de bloqueio. Do lado do Praia Clube, Monique brilhou com 14 pontos, todos anotados atacando e colocando bolas no chão com bastante eficiência.

O primeiro set da partida foi equilibrado em todos os fundamentos. Porém, o nervosismo das anfitriãs gerou muito erros, que acabaram sendo decisivos para o triunfo do Praia Clube por 21 a 17.

Após a bronca no intervalo, as paulistas voltaram mais ligadas na partida e deram poucas chances à equipe de Uberlândia, que acabou superada por 21 a 14, com um excelente desempenho da oposta Ivna, que anotou seis pontos apenas nesta parcial.

O equilíbrio voltou a prevalecer no terceiro set, mas dois fatores pesaram a favor das mineiras: os múltiplos erros do Sesi e a providencial entrada da norte-americana Kimberly-Glass, que marcou dois pontos de saque em um momento decisivo, ajudando muito sua equipe a fazer 2 a 1, ao vencer a parcial por 21 a 19.

Mais uma vez, o Sesi pareceu despertar com o recado do intervalo e, com Fabiana brilhando no ataque e no bloqueio, com quatro pontos em cada fundamento, as paulistanas fecharam a parcial com facilidade, em 21 a 13 e forçaram o tiebreak.

Enquanto o Sesi vai encarar o Molico/Osasco nas semifinais, reeditando as finais do Campeonato Sul-Americano e na Copa Brasil, no outro lado da chave, Vôlei Amil e Unilever fazem o duelo das equipes comandadas pelos técnicos das Seleções Feminina e Masculina, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade