Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras leva gol no início e fica no empate na estreia da Libertadores

Verdão saiu atrás com cinco minutos de jogo, com gol de pênalti cometido por Maurício; empate veio com gol de Sosa

8 abr 2026 - 23h41
(atualizado em 9/4/2026 às 08h14)
Compartilhar
Exibir comentários
O jogador Andreas Pereira, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Junior FC, durante partida válida pela fase de grupos, da Conmebol Libertadores, no Estádio Jaime Morón León
O jogador Andreas Pereira, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Junior FC, durante partida válida pela fase de grupos, da Conmebol Libertadores, no Estádio Jaime Morón León
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon / Esporte News Mundo

O Palmeiras foi até a Colômbia, nesta quarta feira (08), enfrentar o Junior Barranquilla, na estreia da Libertadores. Os comandados de Abel Ferreira saíram atrás no placar logo no começo da partida, mas reagiram na segunda etapa e saíram com o empate, com gol de Ramón Sosa.

No primeiro tempo, foi o Palmeiras quem finalizou primeiro. Logo com dois minutos, Flaco López sofreu falta, mas o juiz deu vantagem, já que a bola sobrou para Giay. O lateral invadiu a área e chutou por cima do gol. Porém com cinco minutos, Maurício chegou atrasado para afastar a bola e acertou a perna de Jesús Rivas dentro da área. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti para o time da casa. Teófilo Gutiérrez deslocou Carlos Miguel e abriu o placar para o Junior.

Aos 16, Allan tentou um chute de fora da área, que saiu fraco e ficou fácil para a defesa do goleiro. Cinco minutos depois, aos 21 minutos, a equipe colombiana encaixou boa jogada e Guerrero finalizou com perigo, pelo lado do gol. Com 34, Marlon Freitas deu lindo passe para Flaco, que chutou por cima. O bandeirinha já havia marcado o impedimento.

Aos 39 minutos, Marlon Freitas chutou de longe e obrigou o goleiro Silveira a fazer uma defesa difícil. Já nos acréscimos, o verdão até ensaiou uma pressão, mas sem nenhuma chance clara até o fim.

O jogador Flaco López, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Junior FC, durante partida válida pela fase de grupos, da Conmebol Libertadores, no Estádio Jaime Morón León
O jogador Flaco López, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Junior FC, durante partida válida pela fase de grupos, da Conmebol Libertadores, no Estádio Jaime Morón León
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon / Esporte News Mundo

Para a segunda etapa, Abel Ferreira fez duas mudanças no time: o lateral Arthur saiu para a entrada de Khellven, enquanto Ramón Sosa entrou no lugar de Maurício.

O Palmeiras começou bem, e aos 48, Marlon Freias bateu bem de fora da área, com desvio, ganhando o escanteio. As alterações do técnico palmeirense fizeram efeito, e com 55 minutos, Flaco López ganhou disputa pelo alto e deixou Sosa na cara do gol, que driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede, empatando a partida para o time brasileiro.

Aos 61 minutos de jogo, o Junior Barranquilla assustou: Guerrero arriscou de fora da área, mas Carlos Miguel defendeu sem muita dificuldade. Pouco tempo depois, aos 66, Khellven também finalizou de longe e por pouco não virou a partida.

O Palmeiras voltou a assustar seis minutos depois: Flaco deu bom passe para Arias, que driblou o zagueiro e finalizou com perigo, por cima do gol. Aos 83, o Palmeiras chegou perto da virada, quando Luigi escorou cruzamento de Khellven para o meio da área, mas a defesa colombiana afastou para escanteio. Dois minutos depois, após boa troca de passes, Felipe Anderson bateu colocado da entrada da área, porém a bola passou pelo lado.

O time da casa voltou ao ataque com 86 minutos, com um bom contra ataque: Canchimbo chutou cruzado e Carlos Miguel salvou a equipe alviverde. Nos acréscimos, Felipe Anderson teve a chance da virada, de frente para o gol, entretanto chutou no meio, facilitando a defesa do goleiro. Apesar da pressão, o placar final ficou em 1 a 1.

Com o empate, o Palmeiras conquistou seu primeiro ponto na competição. A equipe volta a campo neste domingo (12), em clássico contra o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre às 18:30h (de Brasília), na Neo Química Arena. Pela Libertadores, o verdão volta a atuar na próxima semana, na quinta feira (16), contra o Sporting Cristal, do Peru. A partida se inicia às 19:00h (de Brasília), no Allianz Parque.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra