PUBLICIDADE

Superliga Feminina

Molico/Osasco mantém Thaisa, mas deve perder Sheilla

1 mai 2014 - 15h20
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Central Thaisa permanecerá na equipe paulista para a próxima temporada</p>
Central Thaisa permanecerá na equipe paulista para a próxima temporada
Foto: João Pires/Fotojump / Divulgação

Em processo de reconstrução do elenco após terminar em terceiro lugar na Superliga Feminina, o Molico/Osasco já tem algumas certezas. As centrais Thaisa e Adenízia e a líbero Camila Brait seguirão na equipe para a próxima temporada. Já a oposto Sheilla deve deixar o time para defender o Vakifbank, da Turquia.

Thaisa e Sheilla ganharam pontuação máxima - sete - no ranking da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para 2014/2015. De acordo com as novas regras de ranqueamento, este é o limite que uma equipe pode ter de atletas com nível máximo. Caso seja confirmada a saída da oposto bicampeã olímpica, o elenco terá espaço para a contratação de outra "estrela".

Uma das possibilidades é Dani Lins, levantadora vice-campeã da última Superliga pelo Sesi-SP. Revelada nas categorias de base do time paulista, ela é cotada para substituir Fabíola após o Mundial de Clubes. A titular tem proposta de clubes do exterior, e o destino pode ser a Rússia. Seria a primeira experiência da atleta no exterior.

Caso a contratação de Dani Lins não aconteça, a outra jogadora de sete pontos do time pode ser a ponteira Jaqueline. Na mesma posição da atacante da Seleção Brasileira, a italiana Caterina Bosetti tem propostas de clubes de seu país e não deve permanecer no Brasil.

Os anúncios só serão feitos oficialmente após o Mundial, que começa na próxima quarta-feira, em Zurique, na Suiça.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade