PUBLICIDADE

Superliga Feminina

Em quatro sets, Sesi derrota Praia Clube e sai na frente nas quartas

25 fev 2013 - 21h05
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadoras do Sesi comemoram ponto em vitória sobre o Praia Clube
Jogadoras do Sesi comemoram ponto em vitória sobre o Praia Clube
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação

Na noite desta segunda-feira foi realizado o primeiro jogo da fase de quartas de final da Superliga masculina. E jogando diante da sua torcida, no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi fez a "lição de casa" e largou na frente na série melhor de três partidas ao superar o Banana Boat/Praia Clube pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/15, 15/25 e 25/21.

A vitória do Sesi teve um sabor ainda mais especial já que, antes do duelo desta noite, a líbero Verê, que passou por exames médicos, teve uma arritmia cardíaca confirmada e foi afastada do confronto por precaução. A atleta, que ainda vai passar por mais exames, ainda mantém a esperança de disputar os playoffs.

Como não poderia deixar de ser, Tandara Caixeta, ponteira do Sesi, foi a maior pontuadora do duelo e fechou com 22 pontos em sua conta. Do lado do Banana Boat/Praia Clube, a oporto Monique Pavão foi a mais produtiva no ataque e encerrou com 20 pontos. Apesar disso, a líbero do Sesi, Juliana Paes, ficou com o troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

"Sabíamos que seria um jogo difícil, mas que bom que deu tudo certo. Trabalhamos muito para ter esse resultado e, agora, temos que continuar treinando forte para o jogo de sexta-feira. Vamos jogar no ginásio delas, que terão o apoio da torcida", destacou Tandara.

Já Monique lamentou a derrota na primeira partida das quartas. "Tentamos, mas elas foram melhores. Agora temos que pensar no jogo de sexta. Vamos treinar mais algumas marcações e teremos o apoio da nossa torcida, o que ajuda muito. Também sacamos bem dentro do nosso ginásio", analisou.

O primeiro set foi equilibrado, mas o ataque do Sesi foi levemente superior em relação ao da equipe mineira. Assim, as donas da casa largaram na frente e fizeram 1 a 0 no jogo ao anotarem 25/23 na primeira parcial.

No segundo período de jogo, o Sesi entrou ainda mais ligado em quadra e abriu 2 a 0 sem maiores problemas, anotando 25/15 na parcial e ficando bem mais perto da vitória. Fabiana, autora de seis pontos no set, foi o grande destaque do time paulistano no período.

No terceiro set, as representantes de Uberlândia (MG) mostraram que não estavam em quadra para brincar e conseguiram reagir. O Praia Clube devolveu o 25/15 sofrido no segundo período e fechou a terceira parcial, diminuindo o prejuízo para 2 sets a 1.

O quarto e último set não foi fácil para o time de São Paulo, mas o Sesi não deixou a vitória escapar por entre os dedos e selou o triunfo com um 25/21. Tandara foi o grande nome do set que garantiu a primeira vitória do Sesi na série e anotou dez pontos.

A partida de número dois, que pode selar a classificação do Sesi às semifinais, será realizado na próxima sexta-feira, às 21h, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia. O Banana Boat/Praia Clube precisa de uma vitória para forçar o terceiro jogo da série.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade