2 eventos ao vivo

Em duelo equilibrado, Molico bate Rio do Sul e segue invicto na Superliga

27 jan 2014
21h36
atualizado às 22h01
  • separator
  • comentários

O Molico/Nestlé sofreu mais que o esperado, mas confirmou o favoritismo sobre o Rio do Sul/Equibrasil para manter-se invicto na Superliga Feminina de vôlei. Com a vitória fora de casa por 3 sets a 1, em parciais de 21/19, 20/22, 23/21 e 21/18, a equipe de Osasco chegou aos 40 pontos em 14 partidas. Já o time catarinense, que venceu apenas duas vezes nessa temporada, segue com oito, na 12ª posição.

A diferença na tabela de classificação não impediu o Rio do Sul de equilibrar as investidas desde o início de partida. Contando com o apoio de sua torcida no Ginásio Artenir Werner, a equipe disputou o primeiro set ponto a ponto. O Molico, no entanto, contou com a força de seu bloqueio e a força de Thaisa e Bosetti para fechar a parcial em 21/19.

Sem se abalar, o Rio do Sul voltou ainda melhor para o segundo set. Aproveitando bem os contra-ataques, as donas da casa contaram com ace de Paula Barros para abrir 9/5. A partir daí, a equipe soube neutralizar a reação do Molico com seu bloqueio e, mesmo após o adversário encostar com um ponto, fruto de punição por retardamento da partida, empatou o jogo com 22/20.

O terceiro set seguiu com o Rio do Sul partindo para cima do Molico. Mesmo errando muito, a equipe paulista comandou o placar da parcial, fechada em 23/21, após bom ataque de Thaisa. Em vantagem, o líder da Superliga encaminhou a vitória na primeira metade do quarto set. Nem mesmo as investidas de Ciça e Natiele, que mantinham o Rio do Sul vivo no jogo, foram capazes de impedir a vitória do Molico - confirmada em saque na rede de Vanessa.

O triunfo foi o 17º consecutivo do time no nacional, o que o deixa a três de superar a recordista Unilever, que ficou 19 rodadas sem perder na temporada 2011/2012. O próximo desafio do Molico na competição é contra o Minas, em casa, às 19h30 (de Brasília) desta sexta. Já o Rio do Sul tem pela frente justamente a Unilever, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade