Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Seleção masculina de vôlei se prepara para Sul-Americano

Quarto lugar na Olimpíada de Tóquio, os jogadores iniciam treinos. Competição será realizada entre de 1º a 5 de setembro, em Brasília

17 ago 2021 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira masculina de vôlei, após o quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, começa nesta terça-feira a se preparar para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 1º a 5 de setembro, em Brasília (DF). Os treinos acontecem após 10 dias de folga, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Seleção Brasileira é a atual campeã sul-americana Créditos Divulgação CSV
Seleção Brasileira é a atual campeã sul-americana Créditos Divulgação CSV
Foto: Divulgação / CSV

Para essa competição, o técnico Renan Dall Zotto convocou: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Aboubacar; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.

Destes, 10 atletas, Bruninho, Lucão, Lucarelli e Thales, que estiveram mais tempo em ação durante os Jogos de Tóquio irão se apresentar na próxima segunda-feira, 23.

Feliz nessa volta à Seleção, João Rafael, que esteve com o grupo na conquista da Liga das Nações nesta temporada, está entusiasmado. “O Brasil sempre chega com uma responsabilidade muito grande em todas as competições e no Sul-Americano não é diferente. Estou muito feliz em ser convocado novamente. A Liga das Nações foi um campeonato muito especial, que me deu mais uma bagagem muito interessante, e agora vamos com tudo em busca de mais essa conquista”, disse.

Além do Brasil, estarão na disputa: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. Esta será a 34ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 32 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964.

TABELA

Primeira rodada

01.09 (QUARTA-FEIRA) – Argentina x Chile, às 16h30 (SporTV 2)

01.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Peru, às 19h (SporTV 2)

Segunda rodada

02.09 (QUINTA-FEIRA) – Argentina x Colômbia, às 16h30 (SporTV 2)

02.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Venezuela, às 19h (SporTV 2)

Terceira rodada

03.09 (SEXTA-FEIRA) – Chile x Colômbia, às 15h30 (SporTV 2)

03.09 (SEXTA-FEIRA) – Venezuela x Peru, às 18h (SporTV 2)

Semifinal - 04.09 (SÁBADO)

Final - 05.09 (DOMINGO)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade