Seleção de vôlei destaca evolução em vitória contra Japão
A Seleção masculina de vôlei teve um jogo mais tranquilo neste domingo em relação à estreia contra Cuba: vitória sobre o Japão por 3 a 0. Após o sufoco na primeira apresentação, a virada de bola e o bloqueio foram fundamentais para o resultado diante dos asiáticos.
"Fizemos um belo jogo, e evoluímos em relação à estreia. Esta é uma vitória muito importante, trouxe mais confiança. Estamos no caminho certo. Eu estou fazendo o meu trabalho como cada um aqui na equipe. Fico contente pelo meu desempenho individual, mas o objetivo maior é a vitória do time", comentou o poteiro Leal.
Oitavas, aí vamos nós! 🤩
A #seleçãomasculina derrotou o Japão por 3 a 0 (25/21, 25/18 e 25/16), em Liubliana, e avançou de fase no Mundial. #Leal foi o maior pontuador do jogo: 17 acertos.
Na terça-feira, o time encara o Catar, às 6h (de Brasília), no encerramento da 1ª fase. pic.twitter.com/MdZfCKmIuo
— CBV (@volei) August 28, 2022
Apesar do volume defensivo dos japoneses, o time brasileiro conseguiu se impor no ataque com 39 pontos contra 29 dos adversários. O bloqueio também fez a diferença com nove pontos. No quesito individual os destaques foram o ponteiro Leal, maior pontuador do confronto com 17 acertos (13 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque), e o oposto Wallace, que anotou 13 (11 de ataque e dois de bloqueio).
"Conseguimos organizar bem nosso sistema de defesa e bloqueio, estudamos muito bem o adversário. Começamos o jogo com alguma dificuldade, principalmente pelos méritos do saque deles. Sabíamos deste potencial. Mas na parte de bloqueio jogamos muito bem, conseguimos nos estruturar, marcamos os principais jogadores japoneses e criamos um volume", destacou o central Lucão.
Seleção de vôlei: oitavas após vitória contra o Japão
Com o resultado, o time brasileiro assumiu a primeira posição do grupo B, e garantiu a vaga antecipada para as oitavas de final. Para encerrar a primeira fase da competição o time comandado por Renan Dal Zotto enfrenta o Catar nesta terça-feira (30.08), às 6h (de Brasília).
"Sabíamos que seria um jogo tenso, pois o Japão vem crescendo a cada ano e exige muito dos adversários. Iniciamos com dificuldades com o saque deles, mas tivemos paciência e nos reorganizamos. Tivemos 40 bolas defendidas que geraram contra-ataques, enquanto os japoneses tiveram 30. Este é um dado importante, pois mostra como nosso sistema de bloqueio e defesa funcionou bem hoje. Ficamos felizes pela classificação antecipada e pela evolução do time", encerrou Renan Dal Zotto, técnico da Seleção masculina.