Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Santiago 2023: Brasil passa sufoco, mas vence o México e vai brigar pelo ouro no vôlei

O Brasil sofreu contra o México na noite dessa quarta-feira (25) pela semifinal dos Jogos de Santiago 2023, mas contou com mais uma grande apresentação de Sabrina Machado para vencer o jogo por 3 sets a 2, em parciais de 25-17, 22-25, 27-25, 22-25 e 15-13. A oposta do Sesc Flamengo foi a maior pontuadora … Leia mais

26 out 2023 - 23h22
(atualizado em 26/10/2023 às 07h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil está na semifinal do vôlei feminino nos Jogos de Santiago 2023
Brasil está na semifinal do vôlei feminino nos Jogos de Santiago 2023
Foto: Esporte News Mundo

O Brasil sofreu contra o México na noite dessa quarta-feira (25) pela semifinal dos Jogos de Santiago 2023, mas contou com mais uma grande apresentação de Sabrina Machado para vencer o jogo por 3 sets a 2, em parciais de 25-17, 22-25, 27-25, 22-25 e 15-13. A oposta do Sesc Flamengo foi a maior pontuadora do jogo com 24 acertos. O adversário pela medalha de ouro vai ser a República Dominicana nessa quinta-feira (26), às 20h.

Paulo Coco escalou o mesmo sexteto inicial que vem sendo titular em Santiago, com Naiane, Sabrina, Larissa Besen, Lorena, Maiara Basso, Helena, e a líbero Laís. Dentro de quadra, o bloqueio foi fundamental mais uma vez. Comandado por Nicola Negro, o México tentou oferecer resistência ao time brasileiro, trabalhando bem as jogadas de contra-ataque, mas parava no bloqueio. Nesse embalo, o Brasil fechou o primeiro set em 25-17.

O segundo set foi marcado por muito equilíbrio. O Brasil cometeu muitos erros e deixou o saque do México entrar, assim, a distribuição de Naiane caiu e as adversárias conseguiram embalar na reta final do set. Uma das mais experientes do grupo brasileiro em Santiago, Maiara Basso foi discreta mais uma e desse jeito, as mexicanas empataram a partida com 25-23 na segunda parcial.

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No terceiro set, o México foi dominante. As comandadas de Nicola Negro trabalharam bem as jogadas e anularam o time brasileiro apostando no saque forçado, e assim, desastabilizando o passe. As ponteiras brasileiras seguiram discretas no jogo e Sabrina foi pouco acionada por Naiane. Então, Paulo Coco substituiu Helena por Tainara e a ponteira do Praia Clube corrigiu a recepção. Com o passe na mão, Naiane conseguiu trabalhar com Sabrina e a oposta foi o desafogo brasileiro na reta final. Nesse embalo, o Brasil fez 27-25 e venceu a terceira parcial de virada para fazer 2 x 1 no marcador.

No quarto set, o Brasil voltou a cometer os mesmos erros defensivos e com Naiane imprecisa, deixou o México comandar a parcial. Apesar de inferior tecnicamente, as mexicanas contaram com a catimba de Nicola Negro no banco e fizeram 25-22 na parcial para empatar a partida. No tie-break, o México ofereceu resistência até a parte final, porém o bloqueio brasileiro fez a diferença e o Brasil deslanchou no placar e conseguiu 14 x 10 de vantagem, com Sabrina sendo o diferencial do jogo no ataque. Nesse embalo, o Brasil voltou a sofrer de novo com a queda de rendimento no sistema defensivo, mas fechou o quinto set em 15-13.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade