Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Osasco avança com sustos e terá Conegliano como rival na semi

12 dez 2025 - 00h30
Compartilhar
Exibir comentários

No encerramento da fase de grupos do Campeonato Mundial feminino de clubes de vôlei, nesta quinta-feira (11/12), o anfitrião Osasco/São Cristóvão Saúde garantiu a última vaga na semifinal ao despachar o Zhetysu, do Cazaquistão, por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 23-25, 21-25, 25-18 e 19-17, salvando três match points.

Foto: Jogada10

O sarrafo agora subirá absurdamente. Na semi, no sábado, às 16h30, no Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, o duelo será contra o Conegliano, atual detentor do título mundial e campeão de tudo na Itália e na Europa.

E a atuação de hoje serve como alerta para o fim de semana decisivo do Mundial. Osasco viveu muitos momentos de instabilidade e viu o rival cazaque estender o jogo até o tie-break, cedendo 32 pontos em erros.

Mesmo já tendo garantido a classificação ao vencer o primeiro set, o time de Luizomar de Moura teve uma queda absurda de concentração, viu o rival reagir  e se cansou mais do que deveria antes da semi.

ATUAÇÕES INDIVIDUAIS

Bianca Cugno, segunda maior pontuadora do Mundial antes do jogo de hoje, atrás apenas de Ekaterina Antropova, não estava em suas melhores noites. Fez apenas um ponto no primeiro set, chegou a ir para o banco, voltou, retornou para a reserva e terminou o duelo com 16.

Sem a oposta em destaque, a americana Caitie Baird assumiu o protagonismo ofensivo no início, mas caiu de produção como o restante do time. Terminou jogando como oposta, fazendo 20 pontos. Quem esteve mais regular no Osasco foi central Mayhara, com mais 17 pontos, cinco deles no bloqueio.

Depois de levar a virada, Luizomar mexeu bastante, terminando o duelo com Marina Sioto, Natalia Danielski, Valquíria e Maira como titulares.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade