Morte de mãe do Bernardinho, rival extra e vexame histórico: a queda do Brasil no Mundial de vôlei
Seleção Masculina foi eliminada pela primeira vez ainda na fase de grupos
A Seleção Brasileira Masculina de vôlei está eliminada na fase de grupos do Mundial. A equipe de Bernardinho não fez a sua parte, perdeu por 3 sets a 0 da Sérvia e passou a ter que “secar” a República Tcheco. Não deu certo, os europeus passaram pela China sem perder sets e ficaram com a segunda colocação do Grupo H.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Essa é a primeira vez na história que o Brasil foi eliminado sem avançar em nenhuma fase do torneio. A equipe participou de todos os Mundiais desde 1956. Os piores desempenhos tinha sido até então o 9º lugar em 1962 e o 13º em 1966. Desta vez, a equipe acabou na 17ª posição.
A partir de 1980, a Seleção passou a figurar nas fases decisivas e virou potência na primeira passagem de Bernardinho. Foram três títulos: 2002, 2006 e 2010. Além das conquistas, o País chegou a outras três finais consecutivas: 2014, 2018 e 2022.
Antes da partida decisiva, a Seleção recebeu a notícia da morte Maria Ângela Rocha Rezende, mãe do técnico Bernardinho. Antes da partida contra a Sérvia, o treinador extravasou sua emoção.
À beira da quadra, o treinador cantou o hino brasileiro com o olhar para cima. Ainda no aquecimento, as lágrimas tomaram seu rosto, conhecido pela expressão nervosa.
O Brasil precisava ganhar um set da Sérvia para carimbar a vaga, mas não conseguiu e ainda teve que lidar com um rival extra na quadra, literalmente. Durante o fim do primeiro set do jogo, os sérvios ficaram com sete jogadores em quadra sem que ninguém percebesse.
GENTE?
Durante um ponto entre Brasil e Sérvia, com a bola em jogo, os sérvios estiveram com SETE JOGADORES em quadra durante um curto tempo.
Ninguém da CT brasileira percebeu e PIOR, a arbitragem não fez o mínimo?
Vôlei pic.twitter.com/fV4QXjjaI3
— Dim_88 (@wendeldim88) September 18, 2025
O líbero Negic deveria ter ido para o banco durante o saque de Stefanovic, mas continuou em quadra. O Brasil acabou ganhando o ponto.
*Com informações do Estadão Conteúdo