Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Juba será o técnico da Seleção masculina de vôlei durante os Jogos Pan-Americanos

10 out 2023 - 18h43
Compartilhar
Exibir comentários

Após a saída de Renan Dal Zotto, a Seleção masculina de vôlei teve o seu substituto definido nesta terça-feira. Trata-se de Giuliano Ribas, o Juba, que foi escolhido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para ser o técnico interino durante a disputa dos Jogos Pan-Americanos.

Foto: ( Dhavid Normando/FVImagem/CBV) / Gazeta Esportiva

A competição terá início no dia 20, sendo sediada em Santiago, no Chile. Formado em Educação Física e com quase 30 anos de experiência no voleibol, Juba já trabalhou na equipe brasileira masculina como assistente técnico, auxiliar, analista de desempenho e supervisor.

"Fico muito honrado com esse convite da CBV para representar o Brasil com essa equipe nos Jogos Pan-Americanos. Estamos levando um time que mescla atletas jovens e experientes. Alguns já estiveram no grupo em outras competições desta temporada e também temos destaques das seleções de base. A Seleção masculina vai dar o seu melhor para ajudar o Brasil a ter um bom desempenho nessa competição tão importante", afirmou.

Essa não será a primeira experiência de Juba à frente da Seleção. Em 2019, ele comandou o time em dois amistosos contra a Argentina, em El Calafate, com uma vitória para cada lado. Agora, o treinador ficará no comando com apoio dos auxiliares Ricardo Tabach e Maurício Thomas.

"Já fiz diferentes funções, mas a essência é a mesma: dar 100% a todo momento, que é o que a Seleção brasileira pede. O importante é poder contribuir com meu conhecimento, na função que precisarem. Já fui até cozinheiro em uma viagem, na qual fiz um feijão para o time", brincou.

Juba esteve presente em cinco Jogos Olímpicos (dois na praia - Atenas 2004 e Pequim 2008 - e três na quadra - Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020), e participou das conquistas de títulos da Seleção adulta como o Campeonato Mundial de 2006, o Pan-Americano de 2011, a Copa dos Campeões de 2013, a Copa do Mundo de 2019 e a Liga das Nações de 2021.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade