Filipe sobre o Mundial: "Esta edição é ainda mais desafiadora"
O Sada Cruzeiro será o primeiro brasileiro a entrar em quadra, em Belém (PA), para a disputa do Campeonato Mundial masculino de clubes de vôlei 2025. O time dirigido por Filipe Ferraz inicia sua caminhada no torneio internacional nesta terça-feira, às 10h, diante do Osaka Bluteon, do Japão. A partida tem transmissão da VBTV e da CazéTV.
Pentacampeão e maior vencedor da história do torneio, empatado com o italiano Trentino, o Sada Cruzeiro sabe que teremos muitos desafios para repetir os feitos de 2013, 2015, 2016, 2021 e 2024.
- O Mundial é uma competição de altíssimo nível, muito difícil, e com equipes de diferentes estilos, e esta edição é ainda mais desafiadora, com uma chave bem pesada. O Osaka é um adversário que exige atenção redobrada, principalmente pela velocidade de jogo, grande poder de saque e eles têm um atleta conhecido no voleibol brasileiro, como o ponteiro Lopez, que já defendeu o Sada Cruzeiro - disse
A nossa preparação tem sido intensa, analisando os adversários e buscando o melhor rendimento do grupo. A sequência positiva nos últimos dias pela Superliga traz mais confiança e vamos com tudo - finalizou Filipe.
SEM MOLEZA
O Sada Cruzeiro integra o Grupo B, ao lado do italiano Perugia, campeão europeu, do japonês Osaka Bluteon, vice-campeão asiático, e do líbio Swehly, campeão africano. O central Lucão também comentou sobre o momento do time e a expectativa para o Mundial.
- O período maior de treinos nos últimos dias contribuiu para a evolução do grupo, e o desafio agora é manter a concentração no presente, independentemente do histórico do Sada Cruzeiro na competição. Sabemos da responsabilidade de sermos os atuais campeões, mas encaramos isso como motivação. O nível do Mundial é muito alto e a gente sabe das dificuldades que a gente vai enfrentar. Temos que aproveitar esse momento de crescimento da equipe. Todos os times são fortes, e é importante começar bem e crescer ao longo do torneio - afirmou o central.