Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Campeã olímpica no vôlei, ex-jogadora Walewska morre aos 43 anos

22 set 2023 - 00h29
(atualizado às 01h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeã olímpica de vôlei pela Seleção Brasileira em Pequim 2008, Walewska Oliveira faleceu na noite desta quinta-feira, aos 43 anos de idade. A causa da morte ainda não foi revelada.

Foto: Patricy Albuquerque/ @patricyphotography) / Gazeta Esportiva

"Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora", disse Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei.

Na terça-feira, a ex-central visitou o CT do Palmeiras, onde trocou livros com o técnico Abel Ferreira. Neste ano, Walewska lançou uma autobiografia, intitulada "Outras Redes". Além disso, também tem um documentário chamado "O Último Ato".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Confederação Brasileira de Voleibol 🏐 (@cbvolei)

A ex-atleta, que conquistou a Superliga de Vôlei na temporada 2017/2018 pelo Praia Clube, também foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. E foi pela equipe mineira que Walewska se despediu das quadras, em 2022.

Seu último jogo pela equipe foi a final contra o Minas. Na ocasião, a campeã olímpica recebeu uma homenagem da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Com a Seleção Brasileira, Walewska também conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos e a Copa das Campeões.

Ao longo de sua carreira, a campeã olímpica também defendeu equipes como Minas, São Caetano, Perugia, Murcia, Odintsovo, Vôlei Amil e Osasco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade