Brasil vira sobre a República Dominicana e avança às quartas do Mundial de vôlei feminino
Equipe segue invicta na competição ao por 3 sets a 1 neste domingo
A seleção brasileira feminina de vôlei segue invicta no Mundial. Liderada por Zé Roberto, a equipe garantiu vaga nas quartas de final ao vencer a República Dominicana por 3 sets a 1, neste domingo, 31, em Bangkok, Tailândia. Com ajustes táticos e atuações individuais de destaque, o time se recuperou após perder o primeiro set e segue firme na busca pelo título inédito.
O início do jogo mostrou uma seleção brasileira um pouco nervosa, cometendo erros que favoreceram as dominicanas. O time caribenho abriu vantagem de 14/10, aproveitando as falhas do Brasil. A ponteira Gabi foi o ponto de segurança da equipe, anotando oito pontos e impulsionando a reação brasileira, que chegou a encostar no placar. No entanto, a República Dominicana conseguiu retomar a frente e fechou o set, aproveitando um erro de ataque de Kisy.
O técnico Zé Roberto promoveu mudanças estratégicas e colocou Roberta e Rosamaria nos lugares de Macris e Kisy. A alteração deu resultado rápido: Roberta começou sacando muito bem, fez três aces e abriu uma sequência de 6/0. O Brasil melhorou o jogo e Julia Bergmann, Rosamaria e Gabi se destacaram no ataque. A oposta fechou o segundo set com tranquilidade, colocando o time brasileiro em vantagem.
A seleção manteve a mesma formação e o ritmo forte no terceiro set. Desde o início, assumiu a liderança e não sofreu ameaças. Gabi se destacou novamente no ataque e ajudou a equipe a fechar a parcial com tranquilidade.
No quarto set, o Brasil aproveitou os erros das dominicanas para dominar a parcial. O bloqueio da seleção se destacou, com quase todas as jogadoras pontuando. Sem sustos, a equipe fechou o jogo.
Com 100% de aproveitamento, a seleção brasileira segue confiante para os próximos compromissos no mata-mata. A equipe, que busca seu primeiro título no Mundial, já esteve quatro vezes na final, mas acabou com a medalha de prata em todas elas, incluindo na edição de 2022, quando perdeu para a Sérvia.