0

Brasil vence Itália e leva o bronze no Grand Prix

26 jul 2015
21h50
atualizado às 23h17
  • separator
  • comentários

A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou a disputa do Grand Prix com resultado positivo. No início da noite deste domingo, o time verde-amarelo venceu a Itália por 3 sets a 1 (com parciais de 25/18, 25/27, 30/28 e 25/18), em Omaha, nos Estados Unidos, e garantiu a medalha de bronze.

O segundo lugar na tabela ficou em aberto após o triunfo brasileiro sobre a Itália, mas com a vitória sobre o Japão por 3 sets a 0, ainda na noite deste domingo, a Rússia faturou a prata.

Seleção Brasileira feminina de vôlei terminou o Grand Prix na terceira colocação
Seleção Brasileira feminina de vôlei terminou o Grand Prix na terceira colocação
Foto: FIVB / Divulgação

Com a equipe dividida em dois grupos mistos, um para a disputa dos Jogos Pan-Americanos e outro para o Grand Prix, a Seleção Brasileira viu as chances de conquistar o tricampeonato em Omaha acabarem neste sábado, quando foi derrotada pelos Estados Unidos, que garantiram o título antecipado com o triunfo.

Classificado entre as seis melhores equipes do Grand Prix, que foram à fase final em solo estadunidense, o Brasil começou a campanha com vitória por 3 sets a 1 sobre a China. Em seguida, no entanto, sofreu derrota por 3 a 0 para a Rússia, mas se reabilitou com triunfo por 3 sets a 0 sobre o Japão. E, neste sábado, no confronto culminante, a formação verde-amarela sofreu revés por 3 a 0 para as norte-americanas.

Com o bronze, a Seleção não igualou a outra parte do grupo que, sob comando de José Roberto Guimarães, conquistou o segundo patamar no pódio dos Jogos Pan-Americanos após derrota também para os Estados Unidos na final.

Seleção Brasileira feminina de vôlei superou a Itália neste domingo
Seleção Brasileira feminina de vôlei superou a Itália neste domingo
Foto: FIVB / Divulgação

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade