Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil vence a Argentina e segue invicto na VNL

A equipe de Bernardinho ainda tem três compromissos nesta terceira semana da VNL.

16 jul 2025 - 13h08
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Seleção masculina de vôlei nas Olimpíadas de Paris 2024
Seleção masculina de vôlei nas Olimpíadas de Paris 2024
Foto: Esporte News Mundo

O Brasil estreou com vitória na terceira semana da Liga das Nações Masculina de Vôlei ao bater a Argentina por 3 sets a 1, na madrugada desta quarta-feira (16), em Chiba, no Japão. Com o resultado, a seleção comandada por Bernardinho se manteve na liderança da fase preliminar, agora com 23 pontos.

Primeiro e segundo set

No set inicial, Honorato foi o destaque da seleção brasileira, liderando a pontuação com cinco pontos, quatro em ataques e um ace. Já no segundo set, a Argentina aproveitou a queda de concentração do Brasil no início da parcial e abriu 8 a 3 no placar. Com saque forçado e eficiência no bloqueio, os brasileiros reagiram e buscaram o empate em 12 a 12.

A troca de pontos seguiu equilibrada, com a Argentina mantendo até duas bolas de vantagem. Mas o Brasil manteve a calma e conseguiu a virada na reta final, fazendo 21 a 20 e depois abrindo 23 a 21. Na sequência, os brasileiros confirmaram o 2 a 0 em sets com o placar de 25 a 23, após erro de saque de Palonsky.

O levantador Cachopa demonstrou grande variedade nas distribuições, dificultando a marcação da defesa adversária. Ao fim do segundo set, Honorato, Alan, Lukas Bergmann e Flávio dividiam o posto de maior pontuador da partida, com sete pontos cada.

Terceiro e quarto set

O terceiro set seguiu equilibrado, com nenhuma das equipes conseguindo abrir grande vantagem. O Brasil chegou a ter set point com 24 a 23, mas viu a Argentina reagir e fechar em 26 a 24.

No quarto set, os argentinos começaram melhores e abriram 4 a 1, mas a seleção de Bernardinho buscou o empate em 7 a 7 após um rally polêmico. Os hermanos reclamaram que a bola brasileira teria sido recuperada por dentro da antena, mas a arbitragem validou o ponto. Na sequência, o Brasil aproveitou os erros do adversário e abriu vantagem de 15 a 12.

A Argentina tentou frear o ritmo brasileiro com pedidos de desafio, mas a seleção manteve a vantagem confortável, administrando o placar até fechar o set em 25 a 18, com ponto final de Honorato, e o jogo por 3 a 1.

Como fica

Com a vitória, a seleção brasileira chegou aos 23 pontos, se manteve isolada na liderança da fase preliminar e ficou com a classificação para a fase final praticamente encaminhada. O Brasil abriu 10 pontos de vantagem para Cuba, nona colocada, que ainda tem quatro jogos a disputar, ou seja, no máximo 12 pontos a conquistar.

A equipe de Bernardinho ainda tem três compromissos nesta terceira semana da VNL: enfrenta o Japão na sexta-feira (18), às 7h20; a Turquia no sábado (19), às 3h30; e fecha contra a Alemanha no domingo (20), às 2h30. Todos os horários são de Brasília.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade