PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil dá aulas de bloqueio, atropela a Turquia e segue invicto na VNL

Seleção feminina de vôlei encerrou a terceira semana da VNL com vitória por sets diretos contra a Turquia

16 jun 2024 - 07h18
(atualizado às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Bloqueio do Brasil contra a Turquia na VNL feminina
Bloqueio do Brasil contra a Turquia na VNL feminina
Foto: Esporte News Mundo

A Seleção feminina de vôlei atropelou a Turquia na manhã desse domingo (16), pelo horário de Brasília-DF, em Hong Kong, na China, e terminou a fase classificatória da Liga das Nações (VNL) na liderança e 100% de aproveitamento. As comandadas de José Roberto Guimarães deram uma aula para as turcas no sistema de saque x bloqueio e venceram a partida por 3 sets a 0, em parciais de 25/14, 25/14 e 25/19.

O Brasil começou o jogo agredindo no saque e assim conseguiu impor vantagem na virada de bola e nos bloqueios. Com distribuição objetiva de Roberta, as brasileiras souberam administrar a vantagem construída no início da parcial e com Rosamaria sendo o desafogo no ataque, aplicaram 25 a 14 no primeiro set. No segundo set, o time brasileiro começou no mesmo embalo, agredindo no saque e com os bloqueios funcionando, as principais atacantes do time turco não tiveram bom aproveitamento na virada de bola, jogou de forma coesa e voltou a aplicar 25 a 14 no rival: 2 a 0.

Santarelli começou o terceiro set com uma formação diferente. Ozbay iniciou de titular e a Turquia conseguiu imprimir mais volume de jogo. Entretanto, o Brasil soube administrar o jogo mesmo começando atrás do placar e com destaque para boas passagens no serviço com Ana Cristina e com o sistema defensivo estável, Rosamaria e Gabi foram os desafogos no ataque, e aplicou 25 a 19 no último set da partida.

O Brasil encara a Tailândia nas quartas de final da VNL. A fase final acontece em Bankok, na Tailândia, simultâneamente, entre os dias 20 e 23 de junho, e a Federação Internacional de Vôlei ainda não disponibilizou a tabela do jogos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade