Brasil cumpre tabela e vence Argélia com facilidade
A Seleção Brasileira feminina de vôlei entrou em quadra na madrugada desta quinta-feira já sabendo da impossibilidade de classificação para a Olimpíada de Londres. Com um time formado basicamente por reservas, o Brasil não encontrou dificuldades para derrotar a frágil Argélia por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/8 e 25/13.
Veja as mais belas da Copa do Mundo de vôlei e eleja sua favorita
Veja a tabela da Copa do Mundo feminina de vôlei
Com a vitória da China diante do Quênia, as brasileiras não poderiam mais chegar ao terceiro lugar da Copa do Mundo - as três melhores equipes garantem vaga para os Jogos Olímpicos no ano que vem. Para disputar a competição, o Brasil disputará um torneio pré-olímpico com seleções sul-americanas.
A partida desta quinta aconteceu no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio, no Japão. O time do técnico José Roberto Guimarães encerra sua participação na competição nesta sexta-feira, contra a República Dominicana.
O jogo
O Brasil começou a partida com um time diferente. Adenízia, Juciely e Tandara iniciaram a partida no sexteto titular no lugar de Thaisa, Fabiana e Sheilla. As argelianas cometiam muitos e o saque do Brasil era eficiente. Em um ace de Dan Lins, as brasileiras foram para a segunda parada técnica vencendo por 16 a 11. Com tranquilidade, o time verde e amarelo fechou o set por 25 a 18.
As brasileiras seguiram sem dar chances para as argelianas no segundo set. Tandara conseguiu uma boa sequência de saques e as atuais campeãs olímpicas abriram doze pontos (15 a 3). A diferença a favor das brasileiras só aumentou na parcial. Em um ataque de Paula Pequeno, o Brasil fechou o set por 25 a 8.
No terceiro e último set, o Brasil manteve o ritmo e apenas administrou o jogo para fechar em 25 a 13. As argelinas só venceram uma partida na competição, contra o Quênia, que por sua vez perdeu todos os nove jogos disputados até o momento.