PUBLICIDADE

Vôlei

Ágatha/Maria Elisa e Taiana/Talita fecham primeiro dia invictas

23 mai 2013 - 19h40
Compartilhar

Duas das quatro duplas femininas brasileiras que estão participando do Grand Slam de Corrientes (ARG), etapa do Circuito Mundial 2013, terminaram o primeiro dia de competição invictas, nesta quinta-feira. As duas parcerias que não perderam jogos foram Ágatha/Maria Elisa e Taiana/Talita.

No caso de essas duplas vencerem a última partida da fase de grupos, nesta sexta, eles garantem a primeira colocação de seus grupos e se classificam para as oitavas de final automaticamente. Lili e Bárbara Seixas e Maria Clara e Carol venceram um jogo e perderam o outro, mas ainda seguem com chances.

Na arena montada na Playa de Arazaty, um duelo brasileiro do Grupo F foi disputado neste dia 23 de maio. Ágatha e Maria Elisa fizeram um confronto equilibrado com Bárbara Seixas e Lili e venceram o duelo por 2 sets a 1, com parciais de 22/24, 21/27 e 16/14. Ágatha e Bárbara Seixas jogaram uma contra a outra pela primeira vez desde que, jogando juntas, as duas conquistaram o Circuito Brasileiro 2012/13.

"Foi bem diferente jogar contra a Ágatha pela primeira vez no Circuito Mundial. Nós nos conhecemos muito bem, então foi um jogo de muita atenção e concentração. Tivemos chances de vencer, mas não soubemos administrar no final", destacou Bárbara.

Ágatha e Maria Elisa se mantiveram na primeira posição da chave com um triunfo sobre as norte-americanas Day e Ross por 2 sets a 0, em partida que foi fechada com parciais de 21/11 e 21/19. Já Lili e Bárbara Seixas se reabilitaram da derrota no primeiro compromisso e superaram as australianas Artacho e Ngauamo de forma fácil, por 2 sets a 0 (21/9 e 21/13). Assim, elas ficaram em segundo no grupo.

Pelo Grupo G, as campeãs do Grand Slam de Xangai mantiveram a boa fase na Argentina. Taiana e Talita triunfaram em suas duas partidas e já estão na segunda fase. As duas abriram o dia vencendo Köhler e Schumacher, da Alemanha, por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/16 e 15/10. Na sequência, foi a vez de as holandesas Van der Vlist e Wesselink serem ‘vitimadas’ pelas brasileiras e perderem por 2 a 0, em duelo concluído com parciais de 21/19 e 21/17.

As irmãs Maria Clara e Carol, que ficaram com o bronze em Xangai, começaram o dia perdendo, ao serem batidas pelas austríacas Schwaiger D. e Schwaiger S. por 2 sets a 0, com 15/21 e 14/21. Porém, as representantes do Brasil se recuperaram bem e, no jogo seguinte, atropelaram as russas Prokopeva e Chaika, vencendo por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13). Na sexta, as duas disputam a última partida na fase de grupos, contra as locais Gallay e Zonta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade