PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vitória e Bahia se enfrentam neste domingo para definir o campeão do Baianão

Em desvantagem, o time tricolor precisa conquistar a vitória. Por outro lado, ao rubro-negro basta um empate para erguer o troféu

7 abr 2024 - 01h09
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Vitória e Bahia na final do Baiano
Vitória e Bahia na final do Baiano
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Esporte News Mundo

Sete dias mais tarde, chega o momento do reencontro e da escolha. Às 16h deste domingo (7), o Estádio da Loteria Arena Fonte Nova será palco do embate entre Bahia e Vitória, na segunda etapa da final do Baianão 2024. Em desvantagem, o time tricolor precisa conquistar a vitória. Por outro lado, ao rubro-negro basta um empate para erguer o troféu.

Para saber tudo sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Em busca da conquista do 30º título estadual, o Vitória está a apenas um empate de encerrar um período de sete anos sem o troféu. Afinal, venceu o confronto de ida por 3 a 2, de forma surpreendente, no Barradão. O último campeonato estadual conquistado pelo Leão foi em 2017, justamente contra o Bahia. No ano seguinte, chegou à final pela última vez, mas acabou como vice-campeão diante do seu arquirrival. Nos anos subsequentes, contudo, o clube enfrentou diversas dificuldades.

Por sua vez, o Bahia enfrenta a necessidade de uma vitória sobre o seu maior rival por uma diferença de dois gols para garantir o título em 2024. A reviravolta nos acréscimos do primeiro jogo abalou a equipe. Afinal, o Esquadrão chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu o empate aos 45 minutos e a virada no último minuto do segundo tempo. Agora, o Tricolor de Aço se encontra pressionado na Arena Fonte Nova.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade