PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Técnico Thiago Carpini pode poupar Osvaldo e tem desfalque confirmado diante do Atlético-MG

Nesta temporada, com a camisa do Vitória, Osvaldo participou de 27 jogos e marcou seis gols. Ele pode ser poupado contra o Atlético Mineiro nesta quinta-feira (20).

18 jun 2024 - 11h18
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Atleta pode ser poupado na próxima rodada da Série A.
Atleta pode ser poupado na próxima rodada da Série A.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Esporte News Mundo

Nesta quinta-feira (20), o Vitória terá mais um desafio no Brasileirão Série A. Pela 10ª rodada da competição, o Rubro-Negro encara o Atlético Mineiro, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. Para essa partida, por conta do desgaste físico, o técnico Thiago Carpini deve poupar o atacante Osvaldo. Em entrevista, o treinador indicou que avaliará a situação do jogador ao longo dos treinos desta semana.

"O Osvaldo é um atleta que tem uma idade elevada, está indo para o terceiro jogo seguido. Se ele for opção de iniciar o jogo durante a semana, é a quarta partida. Daqui a pouco, a gente exagera e corre o risco de perdê-lo para a sequência. Então, a gente tem que pensar em tudo isso", disse.

Nesta temporada, Osvaldo participou de 27 jogos e marcou seis gols. Contratado em 2023, o jogador de 37 anos esteve presente na campanha do título inédito da Série B. Em 2024, também conquistou o Baianão com a camisa do Vitória.

Desfalque e mais dúvidas

Enquanto Osvaldo é dúvida, Willean Lepo é um desfalque confirmado diante do Galo. O lateral-direito, titular do Rubro-Negro desde a saída de Zeca, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Internacional e cumprirá suspensão automática.

Para ocupar seu lugar, o escolhido por Carpini será Raul Cáceres. O paraguaio tem apenas cinco jogos na temporada e não entra em campo desde a última rodada da Copa do Nordeste, no mês de março. O treinador do Vitória destacou a confiança no profissional.

"Atleta que conheço pelo histórico, vem de lesão. A ideia do jogo de Caxias [contra o Juventude] era para que ele pudesse estar junto conosco para entender os processos. Eu já pensando no Lepo que estava pendurado. O Lepo vem jogando com cuidados e não está plenamente recuperado. Chegou a vez do Raul ajudar. A ideia era que ele estivesse próximo de nós, para que ele pudesse contribuir. É um cara que confio muito", pontou.

Os jogadores Iury Castilho e Dudu, que se recuperam de virose, Daniel Jr., Everaldo, Rodrigo Andrade e Bruno Uvini que tratam problemas físicos, ainda seguem como dúvidas.

Situação do Vitória na tabela da Série A

Após a vitória diante do Internacional na rodada anterior, a primeira do Rubro-Negro na Série A, a equipe baiana alcançou os seis pontos na competição, a mesma pontuação de Grêmio, Criciúma e Fluminense. Entretanto, devido ao critério de saldo de gols, o Vitória ainda segue na lanterna da tabela.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade