PUBLICIDADE
Logo do Vila Nova

Vila Nova

Favoritar Time

Vila Nova demite técnico Marquinhos Santos após derrota para o Sampaio Corrêa na Série B

20 set 2023 - 18h53
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, o Vila Nova anunciou a saída do técnico Marquinhos Santos. A decisão do clube foi tomada após a derrota para o Sampaio Corrêa, de virada, por 2 a 1, na noite da última terça-feira, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe chegou ao seu segundo jogo seguido sem vitória.

Foto: Roberto Correa/Vila Nova FC / Gazeta Esportiva

"O Vila Nova Futebol Clube comunica que o clube e Marquinhos Santos entraram em comum acordo e o treinador não comanda mais a equipe no restante da Série B", escreveu o clube em nota divulgada nas redes sociais.

Além do treinador, o auxiliar técnico Edison Borges também deixa a equipe goiana. "Agradecemos os serviços prestados pelos profissionais e desejamos sucesso em suas carreiras", concluiu o time no comunicado.

Marquinhos Santos foi demitido do Vila Nova após quase dois meses no cargo. O comandante esteve à beira do gramado em oito partidas. Durante este período, conseguiu três vitórias, dois empates, mas amargou três derrotas que acabaram deixando a equipe mais longe da briga pelo G4.

O Vila Nova chegou a liderar a Série B do Brasileirão no início da temporada. No entanto, mesmo antes de Santos assumir, a equipe decaiu de produção com o decorrer do campeonato. Dessa forma, o técnico havia sido contratado para recuperar o time goiano e ajudá-lo na luta pelo acesso à elite do torneio nacional, mas teve um aproveitamento de 45% nos oito jogos disputados e não resistiu à pressão.

Após a derrota para o Sampaio Corrêa na última terça-feira, o Vila estacionou na sétima posição, com 46 pontos conquistados. Contudo, o Atlético-GO ainda joga nesta 29ª rodada e, se vencer, pode afastar ainda mais o clube goiano do G4.

Até o momento, o clube ainda não informou quem será o técnico da equipe no próximo confronto pela segunda divisão do futebol brasileiro. O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (30), às 17 horas (de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade