PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Em briga no topo da tabela, Vila Nova e CSA se enfrentam pela Série B

31 mai 2018 - 20h04
(atualizado em 1/6/2018 às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, O Vila Nova recebe o CSA no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 20h30 (no horário de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é importante pois pode alterar a configuração da parte de cima da tabela. Os donos da casa ocupam a sexta posição, com 13 pontos ganhos, enquanto os visitantes se encontram na vice-liderança, com 15, quatro a menos que o primeiro colocado Fortaleza. Uma vitória dos goianos fará com que a equipe ultrapasse os alagoanos na classificação.

Após um início avassalador neste Brasileirão 2018, com quatro vitórias nos quatro primeiros jogos, o Vila Nova viu seu rendimento cair nas últimas rodadas e já está há três partidas sem vencer. São duas derrotas seguidas para o time, que se vê diante de dois jogos importantes para se manter entre os primeiros colocados da tabela. Primeiro contra o CSA, vice-líder, depois contra o Fortaleza, líder invicto. Ambos em casa. A missão não é das mais tranquilas, ainda mais com o número de desfalques da equipe.

"É ruim perder jogadores por lesão ou suspensão, mas não se ganha um campeonato só com 11 jogadores. Temos jogadores para suprir as ausências. O Wellington dá uma consistência muito grande. Nas outras posições vamos encontrar substitutos à altura", afirmou o técnico Hemerson Maria, que terá três importantes ausências no primeiro compromisso.

O zagueiro Wesley Matos e o lateral esquerdo Gastón, suspensos, além do meia Elias, lesionado, não poderão entrar em campo nesta sexta-feira. Por outro lado, o Tigre já poderá contar com os recém-contratados Hélder, lateral esquerdo, e Alex Henrique, atacante. Recuperado de lesão na coxa, o volante Wellington Reis é outro que fica à disposição.

O CSA também não vem de um resultado positivo na última rodada. Pelo contrário. O time alagoano foi goleado pelo Figueirense dentro de casa, por 4 a 1, e tenta se recuperar do revés para voltar a encostar no Fortaleza.

"Precisamos da vitória para dar uma resposta aos nossos torcedores. Tivemos uma atuação abaixo contra o Figueirense, mas temos que lembrar que estamos brigando pela parte de cima da tabela. Vai ser um jogo duro, contra um adversário direto, mas vamos jogar sempre para vencer", garantiu o técnico Marcelo Cabo.

O Azulão terá três desfalques para a partida. São eles: o atacante Walter, em recuperação física, o volante Edinho e o atacante Niltinho, ambos suspensos. Yuri e Hugo Cabral, respectivamente, ganham as vagas dos dois que cumprirão suspensão em Goiânia. De resto, a formação deve ser mantida em relação aos últimos jogos.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA x CSA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 1 de junho de 2018 (sexta-feira)

Horário: 20h30 horas (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Naylhor, Diego Giaretta, Anderson Luís, Geovane, Wellington Reis, Mateus Anderson, Alan Mineiro, Reis e Ramon

Técnico: Hemerson Maria

CSA: Cajuru; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Ferrugem, Didira e Daniel Costa; Hugo Cabral e Michel Douglas

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade