Após queda, Vila anuncia Roni e Tim para direção de futebol
As primeiras mudanças na diretoria do Vila Nova já começaram a acontecer após a queda da equipe para a segunda divisão do Campeonato Goiano. O diretor de futebol Newton Ferreira e o gerente de futebol Lúcio Antônio Rodrigues deixaram a diretoria e em seus lugares entram respectivamente os ex-jogadores Roni e Carlos Eduardo Tim.
Outra mudança que deve acontecer é a saída do presidente executivo Joás Abrantes. Após sofrer incidentes com a torcida durante esta madrugada, o dirigente entregou ao clube uma carta-renúncia, mas a reunião do Conselho Deliberativo foi cancelada e a decisão sobre a saída dele deve ficar para a próxima semana.
Newton Ferreira continuará no grupo de gestão do Vila Nova, mas não ocupará mais diretamente o cargo de diretor de futebol. O dirigente lamentou a queda do clube, mas ainda confia na volta por cima. Newton ainda acredita que o presidente executivo Joás Abrantes possa desistir da renúncia.
Como jogador, Roni foi revelado nas categorias de base do Vila Nova e passou por São Paulo, Fluminense, Goiás, Atlético-MG, Flamengo, Cruzeiro, Santos entre outros clubes. Sua última passagem pelo Vila Nova foi em 2011. Agora como dirigente, Roni revela felicidade em voltar ao clube para ajudar a reerguê-lo.
“Eu volto com felicidade e muito motivado, eu falei até que se for preciso eu e o Tim vamos ter que colocar chuteira e entrar dentro de campo. Vamos fazer o possível para resgatar o orgulho desta camisa, a nossa ideia é fazer um time para o torcedor”, frisou.
Roni estava trabalhando como agente de jogadores, mas garantiu que deixará a função e repassará sua empresa para outra pessoa. O ex-jogador salientou que é impossível aliar as duas funções. O novo diretor terá ao seu lado outro ídolo colorado. O ex-meia Tim, que brilhou na década de 1990, será o gerente de futebol com uma função mais ligada ao dia a dia dos jogadores.