PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco x Red Bull Bragantino: prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir e palpites

A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 está chegando e o Vasco ainda luta contra o rebaixamento. O desafio da vez é contra o Red Bull Bragantino, atual 6° colocado. Se ganhar, o Gigante da Colina se livra da serie B no ano que vem, porém em caso de derrota, deverá torcer para que […]

5 dez 2023 - 16h31
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 está chegando e o Vasco ainda luta contra o rebaixamento. O desafio da vez é contra o Red Bull Bragantino, atual 6° colocado. Se ganhar, o Gigante da Colina se livra da serie B no ano que vem, porém em caso de derrota, deverá torcer para que o Bahia não ganhe diante do Atlético-MG.

Ficha do Jogo

  • Data: 6/12/2023, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
  • Onde assistir: TV Globo (TV aberta) Premiere (pay-per-view)

Retrospecto

A estatística aponta uma enorme quantidade de empates entre Vasco e Bragantino. Ao longo de 18 confrontos, 10 terminaram empatados. Além disso, o Gigante da Colina venceu em 6 oportunidades contra apenas 2 do Massa Bruta.

O empate é tão persistente nesse confronto que, no jogo do primeiro turno, as equipes empataram em 1×1 com gols de Vegetti, para o Vasco, e Gustavinho, para o Bragantino.

Os times já se enfrentaram também na serie B, ao longo de duas temporadas, a de 2014 e a de 2016. Por lá, o Vasco não perdeu. Foram dois empates em 2014 e duas vitórias em 2016. Entretanto, desde de que o Bragantino foi adquirido pela empresa Red Bull e passou pelo0 processo de transição, o Cruzmaltino não voltou a vencer, são dois empates e uma derrota.

+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Prováveis escalações

Vasco

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Maicon, Léo e Piton; Paulinho, Zé Gabriel, Marlon Gomes; Gabriel Pec e Vegetti.

Bragantino

Cleiton; Hurtado, Luan Patrick, Léo Ortiz e Guilherme; Jadsom, Lucas Evangelista, Vitinho e Mosquera; Eduardo Sasha e Thiago Borbas.

Palpite

Ricardo Pilotto, setorista do Red Bull Bragantino

Acredito que será um confronto tenso, mesmo que tenhamos de um lado, um time que já tem a vida definida. e do outro, uma equipe que ainda luta para sobreviver na Série A.

Para este jogo, imagino que o fator casa pode fazer o Cruzmaltino conseguir o resultado que precisa e escapar do rebaixamento.

Palpite: Vasco 2×1 RB Bragantino

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade