Vasco voltará a jogar em São Januário, após tratamento especial no gramado
Última partida do clube no estádio aconteceu no dia 10 de julho
Após realizar tratamento especial no gramado de São Januário, o Vasco voltará a jogar no estádio no próximo sábado (3), contra o Bragantino, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Internamente, o resultado do tratamento foi avaliado como positivo.
O planejamento foi crucial para o resultado do gramado. Sabendo da grande sequência de jogos fora de casa - tanto pelo Brasileirão quanto pela Copa do Brasil -, a direção do Vasco optou por iniciar o tratamento durante esse período. A última partida do Vasco em São Januário foi no dia 10 de julho, três dias antes da apresentação de Coutinho no estádio.
As condições do gramado melhoraram, devido à intensificação nutricional da grama e um trabalho conhecido como "overseeding". Algumas manchas de manutenção seguem na parte central, no entanto, segundo os responsáveis pela manutenção, elas não interferem na qualidade do gramado, somente afetam a parte estética.
A responsável pela manutenção de São Januário é a Greenleaf, a mesma que cuida do Maracanã.
Com todos os ingressos esgotados, o jogo contra o Bragantino, no sábado, às 19h (Brasília), marca a reestreia de Coutinho pelo Vasco em São Januário e a volta da utilização do gramado após o tratamento.