PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco recebe Corinthians nesta terça-feira em mais um jogo decisivo

Vasco e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (28) em São Januário. Confronto pode ser decisivo.

28 nov 2023 - 09h04
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários
O Corinthians enfrentou o Vasco na Neo Química e venceu por 3 a 1; (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
O Corinthians enfrentou o Vasco na Neo Química e venceu por 3 a 1; (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Vasco recebe o Corinthians em São Januário nesta terça-feira (28), às 21h30, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Com a reta final da competição pegando fogo, o Gigante da Colina tem mais um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento. Apenas dois pontos separam os dois times nesse momento, o Vasco é o primeiro time fora da zona com 42 pontos.

O Cruzmaltino vem de um empate em 0x0 contra o Athletico-PR no último sábado. Apesar de não ter conseguido a vitória, o resultado não é considerado ruim, visto que o Vasco nunca ganhou do Furacão fora de casa. Porém, com as vitórias de Cruzeiro e Bahia, a situação voltou a se complicar na colina histórica. Apenas um ponto separa o time da zona.

Para conquistar a vitória que pode afastar de vez o time da zona de rebaixamento, Ramón Díaz terá que mexer no time. Isso porque Maicon, Léo, Robson Bambu e Marlon Gomes estão suspensos e não poderão ser relacionados.

Portanto os onze iniciais devem ser compostos por: Léo Jardim; Paulo Henrique, Capasso, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair (Praxedes), Paulinho; Rossi, Gabriel Pec, Vegetti. Além dos suspensos, Erick Marcus, Orellano e De Lucca estão lesionados e também não jogam.

+ PARA SABER MAIS SOBRE O VASCO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O retrospecto do confronto não é favorável ao time carioca, que não vence o Corinthians Há impressionantes 13 anos. Em 102 jogos, o Cruzmaltino ganhou 24 vezes e saiu derrotado em 45, além de 33 empates. Em caso de vitória, o Vasco chega a 45 pontos, considerada a pontuação segura, uma vez que nenhum time foi rebaixado com esse número de pontos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade