PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco acerta ampliação de contrato de Ramón Díaz até dezembro de 2025

Novo acordo com técnico argentino contém, ainda, uma cláusula de possível extensão de vínculo até o final de 2027

16 dez 2023 - 01h09
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Leandro Amorim/Vasco - Legenda: Ramón Díaz acerta sua renovação de contrato com o Cruz-Maltino / Jogada10

O Vasco acertou a ampliação de contrato do técnico Ramón Díaz. O vínculo, que ia até o final de 2024, se estende para dezembro de 2025. O novo acordo, aliás, conta com uma possível cláusula de extensão até 2027. A informação foi dada inicialmente pelo portal 'Uol'.

Além dele, a comissão técnica permanece no clube. São eles: Emiliano Díaz, seu filho e auxiliar; Osmar Ferreyra e Juan Romanazzi, demais auxiliares; Diego Pereira, o preparador físico; e Damian Paz, o analista de desempenho.

Ramón Díaz, aliás, está em contato frequente com Alexandre Mattos, o novo diretor de futebol, para a elaboração do planejamento para a próxima temporada. Espera-se, portanto, uma equipe mais competitiva para brigar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e fazer bonito no Carioca, que começa em 17 de janeiro, e na Copa do Brasil.

Além da indicação de reforços, a questão dos atletas em encerramento de contrato em 2023 está em pauta. São eles: Ivan, Gabriel Dias, Paulo Henrique, Robson Bambu, Maicon, Zé Gabriel, Praxedes, Alex Teixeira e Sebastián Ferreira. O atacante renova automaticamente, pelo fato de o clube ter permanecido na Série A. Destes, Robson e Ferreira não ficam, e Gabriel Dias e Alex Teixeira provavelmente também não.

A 777 Partners, dona majoritária da SAF do Cruz-Maltino, assegura investimento considerável para a montagem do elenco em 2024. No ato da compra da Sociedade Anônima do Futebol, ficou previsto em contrato um aporte de R$ 250 milhões para o próximo ano.

Desde que chegou ao Vasco em julho, Ramón Díaz mudou a postura do plantel, o que resultou na fuga do rebaixamento, embora na última rodada. Até o momento, o argentino dirigiu a equipe de São Januário em 24 jogos, com dez vitórias, seis empates e oito derrotas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade