PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Pumita Rodríguez volta a ter confiança no Vasco

Pumita marcou contra Cruzeiro e Corinthians.

2 dez 2023 - 07h07
(atualizado às 07h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Autor do primeiro gol vascaíno, Puma foi um dos destaques da partida
Autor do primeiro gol vascaíno, Puma foi um dos destaques da partida
Foto: Leandro Amorim/Vasco / Esporte News Mundo

O lateral direito Puma Rodríguez volta a ter confiança do técnico Ramon Díaz no Vasco, depois das últimas boas atuações contra Cruzeiro e Corinthians. O atleta chegou ao time em janeiro deste ano e logo se destacou, principalmente por ter marcado um golaço contra o Flamengo no Campeonato Carioca.

Pumita foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, clube em que atuou por 6 temporadas. Eles estava defendendo o Nacional, também do Uruguai antes de se transferir ao Vasco, pelo valor de aproximadamente 1,8 milhões de Euros. Por lá, a atuação do lateral rendeu uma convocação para a copa do Mundo do Catar, mas a seleção uruguaia acabou eliminada na primeira fase.

No Vasco, logo depois do sucesso momentâneo, Puma começou a oscilar e não apresentar mais o bom futebol do estadual, com o início do Campeonato Brasileiro. Na pior sequência do time da temporada, de seis derrotas seguidas, Pumita foi titular em cinco.

Com a demissão de Maurício Barbieri e a vinda de Ramón Díaz, o desempenho do uruguaio não melhorou e ele passou boa parte dos jogos no banco de reservas, vendo até o zagueiro Robson jogar improvisado de lateral.

Entretanto, nas últimas rodadas, Puma Rodríguez parece ter recuperado a boa fase. Contra o Cruzeiro pela 33° rodada, foi titular após oito jogos, devido à suspensão de Paulo Henrique, que vinha sendo o titular na posição. Nesta partida, ele marcou um belo gol, surpreendendo o goleiro adversário com um chute tendo pouco ângulo.

Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já contra o Corinthians, duas rodadas depois, Puma foi a aposta do técnico para jogar entre os onze iniciais e marcou de novo, dessa vez de cabeça. Infelizmente, nenhum dos dois gol foram capazes de garantir uma vitória ao Vasco.

Para a próxima rodada, contra o grêmio, no domingo (3), o Vasco conta mais uma vez com Puma. Resta saber se o jogador será utilizado mais uma vez como titular ou virá do banco de reservas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade