Puma questiona falta em gol da Chapecoense e lamenta empate: "Não dá para acreditar"
Lateral uruguaio celebra redenção pessoal após marcar, mas sai de campo frustrado com a arbitragem e o resultado em São Januário
Personagem central do empate em 1 a 1 entre Vasco e Chapecoense, nesta quinta-feira (5) pelo Campeonato Brasileiro, Puma Rodríguez viveu uma noite de extremos em São Januário. Autor do gol que abriu o placar e que parecia encaminhar a vitória cruz-maltina, o lateral-direito deixou o gramado com um sentimento de incredulidade após ver o adversário empatar no último lance, em uma cobrança de falta que ele contestou veementemente.
Na entrevista no campo ainda, o uruguaio não escondeu a frustração com a marcação da arbitragem na jogada que originou o golaço de Jean Carlos, já nos acréscimos. Para Pumita, o contato não foi suficiente para a infração.
"Sim, a gente não pode acreditar o que está acontecendo. O gol no último jogo, na última jogada do jogo… acho que não foi falta. Quando ele sai fora daqui, essa não é falta", disparou o jogador, sugerindo incoerência nos critérios da arbitragem.
"A gente tomou um gol assim e saímos muito tristes, na verdade, porque a gente tinha tudo para ganhar o jogo. A gente produziu muito e isso que importa."
Redenção pessoal de Puma
Apesar do gosto amargo do resultado, o gol teve um peso especial para o lateral. Puma vinha sendo questionado após desperdiçar oportunidades claras e um pênalti na rodada anterior. O tento anotado contra a Chapecoense serviu como resposta e alívio pessoal.
"Era muito importante (o gol). Eu vinha de perder um pênalti, no outro jogo tive três chances para fazer o gol e não fiz. Hoje fiz. Mas a gente continua trabalhando, trabalha muito", desabafou.
O empate mantém o Vasco na parte inferior da tabela, em 13º lugar com apenas um ponto somado em duas rodadas. Puma reforçou a necessidade de transformar o desempenho em vitórias.
"Tem que acreditar em todo mundo porque a gente está trabalhando muito. Só que tem que ganhar e tem que vir os resultados juntos", concluiu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.