Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Português Álvaro Pacheco está na lista de possíveis treinadores do Vasco

Técnico de 52 anos comanda surpreendente campanha com o Vitória de Guimarães na Liga Portugal

3 mai 2024 - 13h27
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Vitoria de Guimarães - Legenda: Técnico Álvaro Pacheco, de 52 anos, está na lista do Vasco. Seria o novo treinador? / Jogada10

Sem técnico efetivo desde a saída de Ramón Díaz, no último sábado (27), o Vasco tem o português Álvaro Pacheco na lista dos possíveis treinadores. Ele é o atual comandante do Vitória de Guimarães, quinto colocado da Liga Portugal.

A informação foi dada primeiro pelo jornalista Matheus Giuberti, confirmada pelo Jogada10. O empresário do treinador recebeu notificação do interesse por parte do Cruz-Maltino, mas por enquanto sem formalização de proposta.

Álvaro Pacheco tem 52 anos e está em sua primeira temporada no Guimarães, fazendo campanha irretocável no Campeonato Português. A equipe ocupa a quinta colocação, com 60 pontos, mas se vê apenas três pontos atrás do gigante Porto, terceiro colocado. Além disso, chegou às semifinal da Taça de Portugal, eliminado exatamente pelos Dragões.

A terceira posição é, aliás, a melhor colocação da história do Vitória de Guimarães na Liga, em quatro ocasiões diferentes. A última sendo na temporada 2007/08.

O treinador ganhou sua primeira oportunidade em um time profissional no Fafe, também de Portugal, em 2018/19. Depois, ficou quatro anos no Vizela, entre 2019 e 2023. Foi para o Estoril, onde ficou apenas oito jogos, e se mudou, então, para o Vitória.

Anunciado em outubro de 2023, Pacheco chegou para um contrato até o fim da temporada 2025. O último português a treinar o Vasco foi Ricardo Sá Pinto, em 2020.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade