PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Medel não atua mais pelo Vasco; atleta encaminha rescisão de contrato

Após perder espaço na equipe titular e se envolver em confusão, zagueiro chileno encaminha rescisão com o Vasco para assinar com clube argentino.

11 jun 2024 - 19h54
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Medel não atua mais com a camisa do Vasco
Medel não atua mais com a camisa do Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama / Esporte News Mundo

O zagueiro Gary Medel, de 36 anos, não defenderá mais as cores do Vasco da Gama. Na noite desta terça-feira (11), os jornalistas Venê Casagrande e Lucas Pedrosa, do SBT, divulgaram a informação de que o chileno chegou a um acordo com o Vasco pela rescisão de contrato. Medel tinha contrato com o Cruzmaltino até o fim de 2024; no entanto, o mesmo não será cumprido.

O destino do zagueiro será o Boca Juniors, clube no qual ele já atuou de 2009 até 2011, quando se transferiu para o Sevilla, da Espanha. Segundo o jornalista Germán García Grova, especialista no mercado de transferências sul-americano, Medel possui um acordo verbal com os Xeneizes e, além disso, deu a sua palavra ao presidente do clube argentino e ex-jogador, Juan Román Riquelme.

Medel foi peça fundamental no 2023 do Vasco. Líder nato, o chileno foi capitão do Cruzmaltino durante toda a campanha histórica do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em 2024, o zagueiro se envolveu em polêmicas internas do clube e acabou perdendo espaço na equipe titular. O atleta já havia informado à diretoria que possuía o desejo de deixar o clube carioca.

Durante a semana, o nome do zagueiro apareceu entre os possíveis titulares para o próximo confronto do Vasco, diante do Palmeiras, na quinta-feira (13), às 21h30, no Allianz Parque. Felipe, novo diretor-técnico do Cruzmaltino, foi quem solicitou o retorno de Medel à equipe titular. Porém, ao que tudo indica, o jogador não vestirá mais a camisa do clube carioca.

Ao todo, Medel se despede do Vasco com 32 jogos disputados, sem marcar gols e sem distribuir assistências.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade