PUBLICIDADE
Logo do

Vasco

Meu time

Marcelo Cabo exalta atuação de Ernando e Leandro Castán e diz ter encontrado "dupla de zaga ideal" no Vasco

20 jun 2021 13h35
| atualizado às 13h35
ver comentários
Publicidade

Buscando afastar a pressão por conta dos recentes resultados negativos, o técnico Marcelo Cabo apostou em uma dupla de zaga experiente no Vasco. Leandro Castán e Ernando foram escalados como titulares e fizeram parte da vitória sobre o CRB, neste sábado, em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Castán, de 34 anos, voltou ao time titular, após se recuperar de um desconforto muscular. Ernando, de 33 anos, que ficou fora contra o Avaí, recebeu mais uma chance. Para o comandante cruzmaltino, esta é a dupla de zaga ideal no momento.

"O treinador precisa ter convicção. Precisamos diferenciar teimosia de convicção e encontrar esse equilíbrio. Quando contratamos o Ernando, foi com muita convicção que estávamos contratando um jogador experiente, de muita qualidade, com uma bagagem muito grande e que iria agregar ao Vasco muitos valores. Claro que ele ficou um tempo em inatividade. Na volta ele sentiu um pouquinho a sequência. Por isso que o tirei do jogo de quarta. Ele vinha em uma sequência muito árdua e precisávamos dar uma recuperada para que ele voltasse", declarou Marcelo Cabo.

Marcelo destacou a força e a experiência da dupla e exaltou a liderança de Leandro Castán, capitão do time, também recebeu elogios do técnico do Vasco.

"Ele já tem uma história muito bonita no Vasco, de entrega, de dedicação, é o capitão, é o líder. Ele fez valer a braçadeira de capitão de quarta-feira para cá. Ele tomou a responsabilidade de capitanear os companheiros. E isso foi uma das circunstâncias que fez chegarmos a essa vitória. Ele vinha de um tempo de inatividade. Sabíamos que o planejamento era para ele voltar neste sábado. Não poderíamos antecipar essa volta. Tínhamos certeza de que ele seria importante, dentro do campo, no vestiário, liderando", acrescentou.

Com a vitória, o Vasco pulou para sete pontos e está na nona colocação da Série B. Na próxima rodada, o Gigante da Colina visita o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade