Jornalista aponta quem vai ser o próximo reforço do Vasco
O Vasco da Gama vive um momento de recuperação e empolgação no Campeonato Brasileiro. A recente vitória sobre o São Paulo, fora de casa, marcou uma atuação sólida do time comandado por Fernando Diniz e causou efeitos colaterais importantes, como o pedido de demissão do técnico tricolor Zubeldía. Por isso, o ambiente no Gigante da Colina é de confiança e otimismo.
Além disso, o presidente Pedrinho segue ativo nos bastidores para reforçar o elenco e manter o time competitivo na sequência da temporada.
Tucu Sepulveda pode pintar em São Januário
Segundo o jornalista chileno José Tomás, o Vasco está com negociação avançada para contratar o meio-campista "Tucu" Sepulveda, atualmente na Universidad de Chile. Embora os valores ainda não tenham sido revelados, o clube chileno já trata a negociação como praticamente fechada.
Sendo assim, o jogador pode desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar contrato com o time carioca. Isso porque o Vasco, ciente de suas carências no meio-campo, considera a chegada do chileno estratégica para dar mais opções a Diniz.
Tucu Sepulveda em ação pela Universidad del Chile (Foto: Divulgação/Universidas del Chile) Situação atual e expectativas do clube
Apesar da instabilidade em parte da temporada, o Vasco ocupa hoje a 13ª colocação no Brasileirão Betano. Com isso, o clube se distancia da zona de rebaixamento e começa a sonhar com objetivos mais ambiciosos, como terminar entre os 10 primeiros colocados.
Cabe ressaltar que Fernando Diniz chegou há pouco tempo, mas já demonstra sinais de recuperação da equipe. A vitória no Morumbis é um sinal claro disso.
Clássico com o Botafogo
O próximo desafio será contra o Botafogo, que retorna do Mundial de Clubes. Dessa maneira, o Vasco pretende se aproveitar do desgaste físico do rival e da vantagem de jogar em casa.
Desse jeito, Diniz e companhia querem transformar o bom momento em uma sequência de resultados positivos.
Portanto, a possível chegada de Tucu Sepulveda reforça o desejo do clube de seguir evoluindo, dentro e fora de campo.