Expulso, Tite comanda "do povão" e consolida idolatria com semi
- Diego Garcia
- Direto de São Paulo
Tite está cada vez mais nas graças da torcida do Corinthians. Nesta quarta-feira, durante a suada vitoria por 1 a 0 contra o Vasco da Gama, o treinador consolidou de vez a idolatria com os alvinegros ao ir, literalmente, ao "povão", comandar a equipe das arquibancadas e determinar uma heroica classificação à semifinal da Copa Libertadores da América.
Antes do início do duelo, a inflamada torcida do Corinthians fez do estádio paulistano um verdadeiro ambiente inóspito aos vascaínos. Com cartilhas de cânticos, o estádio de uniu de maneira uníssona para recepcionar o treinador com um grito próprio: "Titeee... Titeeee... Titeee".
Após um primeiro tempo nervoso, o comandante alvinegro foi expulso no início do segundo tempo, aos 11min. Sem alternativa para assistir ao duelo e desesperado com os nervos da partida, que seguia empatada sem gols e cada vez mais truncada e intranquila, o técnico tomou uma atitude inusitada.
Sem pensar duas vezes, partiu rumo às arquibancadas, se pendurou na grade e passou a instruir o time dali mesmo, rodeado por centenas de corintianos que o apoiavam. Do alambrado, chamou o atacante Willian, disse algumas palavras e mandou Jorge Henrique sair do gramado.
Inquieto, seguiu gritando e contou com o apoio da massa alvinegra, enlouquecida com a decisão de permanecer comandando o time no meio dos corintianos. O duelo seguia nervoso, o gol não saia e o Vasco quase abriu o marcador, mas Diego Souza desperdiçou.
O gol salvador de Paulinho, aos 42min, saiu de maneira incrível, como só o Corinthians de Tite tem proporcionado ao torcedor nos últimos tempos. A suada vitória por 1 a 0 recolocou a equipe na semifinal da Libertadores, e serviu para consolidar de vez a idolatria do treinador... Cada vez mais corintiano.