PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Em rede social, Vasco destaca visita do ex-goleiro Hélton ao Centro de Treinamento do Almirante

Arqueiro fez uma visita, falou com profissionais do clube e com Vanderlei. Ex-atleta conquistou pelo Cruz-Maltino um Brasileiro e uma inesquecível Copa Mercosul

17 jul 2021 - 20h22
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco recebeu uma visita especial em seu Centro de treinamento, na última sexta-feira. Trata-se do ex-goleiro Hélton, de 43 anos, que conquistou com a camisa do Gigante da Colina um Campeonato Brasileiro e uma inesquecível Copa Mercosul. Durante o passeio, o arqueiro conversou com profissionais, tirou fotos e teve um bate-papo com o atual defensor da meta vascaína Vanderlei.

Hélton conversou com o goleiro Vanderlei durante sua visita ao CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Hélton conversou com o goleiro Vanderlei durante sua visita ao CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Foto: Lance!

- Vasco recebeu hoje a visita do ídolo e ex-goleiro Hélton no Centro de Treinamento. Com o Gigante da Colina, ele conquistou um Brasileiro e a Copa Mercosul. Muito bom revê-lo, ídolo! - publicou o Vasco em seu perfil oficial no Twitter.

Ao longo da carreira, Hélton participou de momentos marcantes pelo Vasco, em um momento de muitas conquistas. Revelado pelo clube, o ex-goleiro atuou em 104 partidas durante três temporadas (de 2000 a 2002) antes de ser negociado com o Porto, clube no qual permaneceu por longos anos. Com o destaque que teve no Vasco, Hélton defendeu as cores da seleção brasileira em quatro partidas.

Durante o início da temporada de 2000, especificamente no Mundial de Clubes, Hélton teve a oportunidade de ser o goleiro titular do Cruz-Maltino. Ele agarrou a chance e se destacou na competição. Apesar da derrota para o Corinthians (Ele defendeu o pênalti de Marcelinho Carioca) na final, o ano foi excelente para o torcedor.

Com isso, o ex-arqueiro participou da conquista do Campeonato Brasileiro sobre o São Caetano, em janeiro do ano seguinte, e a virada histórica, considerada por muitos como um dos maiores jogos da história, na Mercosul, sobre o Palmeiras.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade