PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Em ótimo início de temporada, Vegetti consolida protagonismo no Vasco

Na atual temporada, o atacante Pablo Vegetti tem 11 gols em 19 jogos pelo Vasco. Aos 35 anos, o argentino vive um dos melhores momentos de sua carreira e lidera a artilharia da Copa do Brasil e do Brasileirão.

27 mai 2024 - 07h06
(atualizado às 07h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Vegetti gol vasco
Vegetti gol vasco
Foto: Esporte News Mundo

Na atual temporada, o atacante Pablo Vegetti tem 11 gols em 19 jogos pelo Vasco. Aos 35 anos, o argentino vive um dos melhores momentos de sua carreira e lidera a artilharia da Copa do Brasil e do Brasileirão. São quatro e três gols nas competições, respectivamente. Em 2024, o atacante superou os números da temporada passada com menos partidas disputadas, quando marcou 10 vezes em 21 jogos.

Com participação direta nas vitórias do Cruzmaltino, Vegetti disputou 19 jogos nesta temporada, 18 deles como titular. Na Copa do Brasil, marcou em todas as fases do torneio e contribuiu para as classificações da equipe, sendo decisivo contra Água Santa e Fortaleza. O artilheiro só foi substituído em três partidas no ano: duas do Carioca e uma do Campeonato Brasileiro.

Em sua carreira, o centroavante passou por clubes de menor investimento da Argentina, como Colón, Gimnasia e Ferro Carril Oeste. Foi no Belgrano, no entanto, que o "Pirata" viveu sua melhor fase. No time de Córdoba, foi artilheiro da primeira e segunda divisões no país. De lá, saiu para o Vasco e afirmou ainda mais suas caraterísticas de artilheiro. Nesta temporada, Vegetti tem média de 0,57 gols por partida. Caso mantenha o desempenho, pode superar seu ano mais goleador, em 2021, quando marcou 20 vezes em 38 jogos pelo Belgrano.

+ Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O próximo compromisso do Vasco será o clássico contra o Flamengo, no domingo (02), pela sétima rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam no Maracanã, às 16h. Após uma paralisação de duas semanas no campeonato devido às chuvas no Rio Grande do Sul, os jogos serão retomados. A última partida do Gigante da Colina foi diante do Vitória, com um triunfo de 2 a 1 sobre os baianos em São Januário.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade