PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Coutinho rescinde contrato com Aston Villa e se aproxima do Vasco

Meia-atacante possui caminho livre para acertar o seu retorno ao Vasco, dependendo somente de si para aceitar a proposta e vestir a camisa do Cruzmaltino.

12 jun 2024 - 14h15
Compartilhar
Exibir comentários
Coutinho não é mais jogador do Aston Villa
Coutinho não é mais jogador do Aston Villa
Foto: Icon Sport / Esporte News Mundo

O meia Philippe Coutinho não possui mais vínculo com o Aston Villa, da Inglaterra. A informação foi divulgada pelos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, do UOL. Com o contrato rescindido e, consequentemente, livre no mercado, o jogador possui caminho livre para acertar o seu retorno ao Vasco, dependendo somente de si para aceitar a proposta e vestir a camisa do Cruzmaltino.

Coutinho foi adquirido pelo Aston Villa em maio de 2022 por 20 milhões de euros (R$ 108 milhões à época) - valor pago ao Barcelona. Pelo clube inglês, o meia não conseguiu desempenhar o que era esperado. Em sua primeira temporada, o brasileiro marcou cinco gols em 17 jogos pela equipe. No ano seguinte, Coutinho não manteve o mesmo desempenho e, posteriormente, foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, onde atuou em 2024.

No futebol catari, o atleta disputou 23 jogos com a camisa do Al-Duhail, marcando oito gols e distribuindo três assistências, despertando, novamente, o interesse do Vasco em seu retorno ao clube. Coutinho é a grande revelação do Vasco no atual século. O meia chegou em São Januário ainda criança e foi destaque na base, sendo vendido para a Internazionale, da Itália, em 2008, antes mesmo de estrear profissionalmente.

Promovido ao elenco principal do Vasco em 2009, Coutinho participou de 12 jogos do retorno do Cruzmaltino para a elite do futebol brasileiro com a conquista do título da Série B. Marcou seus primeiros dois gols como profissional no dia 24 de janeiro de 2010, durante uma histórica goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.

Philippe Coutinho despediu-se do Vasco, oficialmente, no dia 6 de junho, em um jogo contra o Santos. No total, o meia marcou cinco gols e distribuiu duas assistências em 43 partidas na primeira passagem pelo clube carioca. Agora, em 2024, após 14 anos de onde tudo começou, Coutinho está muito próximo de seguir escrevendo a sua história no Clube de Regatas Vasco da Gama.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade